EM INTERLAGOS
SÃO PAULO (acabou) – Foi um sábado festivo (ainda está sendo) em Interlagos, no fim de semana que marca o encerramento do Paulista de Automobilismo. Amanhã ainda tem um monte de corridas. Nossa categoria, a Classic Cup, terminou hoje com um grid de 46 carros, reforçado por uma dezena de besouros que vieram de Londrina, colorindo e alegrando a prova.
Quem ganhou e quem perdeu não importa muito. Depois vocês catam os resultados no site da FASP. Na geral, o Chambel levou, de Passat. Foi um dos nomes do ano, sem dúvida. Luque, Fábio Coelho, Carlos Braz, Paulo Sousa, Carlos Estites, Gildo, Furrier, Abrami, Rafinha, André Mello, todos esses e muitos outros fizeram ótimas corridas. Turma boa, a de 2009.
O Meianov até que não decepcionou. Na classificação, depois de resolver o problema de uma vela encharcada, consegui uma volta em 2min28s e uns quebrados, à frente de dois Passats da minha divisão (do Tranjan e do Rafinha) pela primeira (e provavelmente última) vez na vida. A pista estava molhada, e isso me ajudou. Fiquei à frente de alguns Della Barbas, do lado do Luque (de BMW AP!) e à frente do carcamano Marcelo Giordano, de Fiat 147. Proporcionalmente, foi a melhor classificação desse carro.
Larguei em 29º, no meio do bolo, e terminei em 29º, longe de qualquer bolo. A corrida foi legal para o Meianov até a oitava volta, com uma disputa linda com um Fusca de Londrina, número 55. Depois vejo na lista o nome dele. Não sei onde está a papeleta.
Mas fui meio sujo com o rapaz. Sem querer, é verdade, mas isso não muda o resultado da manobra. Na subida do Laranjinha, que faço sem frear, ele estava por fora, e eu por dentro. Ia passar, como já tinha passado umas duas voltas antes, mas ele resolveu dessa vez fazer a primeira tangência, talvez não tenha me visto, talvez achasse que eu ia tirar o pé. Não tirei, acabei tocando o bico esquerdo no paralama traseiro direito dele, e o Fusca rodou. Um totó clássico. Eu merecia punição.
Que os céus enviaram, porque na penúltima volta rodei eu sozinho, fui para a grama molhada, perdi uns 20s, e na última, quase sem álcool, meu carro falhou na subida do Café, apagou, perdi outros 20s,depois funcionou, e o Fusca #55 me passou de novo. Como não sabia quem era o rapaz depois da corrida, não fui pedir desculpas, o que faço aqui publicamente.
Mas também não foi nenhum drama, essas coisas fazem parte das corridas, e depois coloco o vídeo aqui para todos me espinafrarem. O que valeu foi a festa, o grid enorme, rever os amigos, a blogaiada, ouvir as mentiras do Ceregatti, reencontrar todo mundo.
Ano que vem tem mais. Acho que vou mudar o Meianov de categoria, meter umas peças de fibra (só aí eu devo tirar, por baixo, uns 80 kg do carro), dois Webers, blocante, essas coisas. Na minha divisão, não sou páreo para os Passats, mesmo. Numa divisão acima, não serei para os outros carros, o que dá na mesma. Mas, pelo menos, consigo baixar meus tempos. A meta para 2009 era 2min15s. Virei uma volta, uma única, em 2min15s9 num treino. Não vem mais. Na corrida de hoje, a melhor foi em 2min18s. Para 2010, a meta é chegar a 2min10s. Vamos ver se consigo o milagre.
Depois coloco fotos, assim que alguém me mandar.
Maior sacanagem esse totó!
Bem no laranjinha onde os fuscas fazem em duas rodas…
Se fosse eu o piloto do fusca dava uns…., nesse piloto!!
Alguem sabe o nome dele?
Legal mesmo é que na sequencia das fotos vi lá no fundo o Bianco. Que bom que ele está de volta…Só falta voltar o puma 7…..
Os pilotos parecem ter se acertado, então tá tudo certo!!!
Ano que vem começa tudo de novo!!!!
Bom natal e feliz ano novo pra todo mundo dessa categoria,,
Até o ano que vem, boa sorte á todos….
Abraços.
Foi muito bom voltar, depois de tanto tempo, ao templo. Aliás, foi a primeira vez que fiquei o dia inteiro.
46 carros no grid foi a coisa mais linda de Deus que vi no fim de semana. Depois, empolgado, fui no kart mostrar meus dotes automobilísticos, mas, pelo jeito, é melhor eu só assistir mesmo. hehehe
FG
esse toque foi inevitavel… atravessar o laranja de uma vez ñ dá né???(fusca,Detefon neles… rs) coisa de corrida.adorei o desenho dos paralamas do russinho e fico feliz em saber que otimizará a mecanica do carro! isso mesmo,vamos baixar o tempo!!! parabens pela temporada. abraços
Ô FLAVIO, O NOME DO PILOTO DO SPEED 55 É BRUNO TANQ. SEU SITE http://www.speed55.com.br, SE VOCE QUISER SE DESCULPAR, ESTÁ AÍ A CHANCE..ABRAÇOS….
Infelizmente não pude ir (preparativos do batizado da pequena), mas ano que vem estarei de volta ao Templo!
Final de 2009!
A tropa invasora de Londrina somou muito a corrida! Muitos carros na pista e um pessoal legal! Voltem sempre!
GildoZé34
Foi um regresso e tanto ontem em Interlagos, já que fazia bem acho que uns 6 meses que não aparecia para ver a Classic na pista e os bons amigos fora dela.
Sabadão dos bons, a começar vendo nosso cicerone-mor de Interlagos, mestre Ceregatti, botando pilha numa galera “virgem” do templo para botar a caranga para andar na Regularidade… uma passadinha pelos boxes, papo aqui, papo ali, depois aquele baita grid que nem dava para ver o povo do fundão direito, já se escondendo na curva. 46 carros, sensacional, pista lotada é um barato, muito diferente para melhor do que coisas minguadas como a Fórmula São Paulo com apenas 8 carros e com dois abrindo o bico.
Com tanto carro na pista, não tem como a corrida ficar monótona. Uns pegas bons do Chambel com o Coelho na ponta depois que o Nenê Finotti encostou o Karmann voador do Shimura nos boxes. Pega sensacional também do Meianov com o Fusca 55, que aliás tinha um escapamento digno dos melhores ônibus urbanos de Sampa dos velhos tempos, de tão alto, hehehehehe… vai ver foi por isso que rolou o toque, sei lá. Mas tava duca a batalha vista dali do puleiro à frente do S do Senna, saindo do S, entrando na Curva do Sol e desembocando na encrenca da freada da reta oposta.
E uma curiosidade: a corrida tava uma verdadeira suruba, afinal de contas eram DOIS carros de numeral 69: o russinho e um dos fuscas de terras londrinenses.
Para coroar o dia, além do show na pista com suas entortadas sobretudo no S do Senna, um título mais que merecido para nosso comparsa Eric e seu Fusca azul 64 na Regularidade clássicos. Com direito até a buzinadas em meio às entortadas no S na última volta, hehehehehehe…
Valeu bastante… e ano que vem tem mais…
Lamento também não ter ido e perdido esse espetáculo, mas pro próximo não perderei, principalmente porque não quererei perder a rendição da Jackie ao #69, talvez ela apenas passe ao lado e dê um espiadela dentro e pra disfarçar diga que ainda prefira o #96, oras pois!!!
Como sempre, um Sabadão e tanto.
Rever pessoalmente os amigos e companheiros de blogs e sub-blogs…
Acompanhar o pessoal da regularidade nas vistorias e adesivando os carros para as provas, torcer e ver os raquíticos 64s levarem as taças e nos modernos ver até Lexus “correndo”…
Bater papo com os pilotos da Classic entre uma prova e outra, ou depois delas, saber como foi aquele “totó” ou aquela ultrapassagem “espetacular de piloto cascateiro”…
Ouvir as “histórias e bravatas” de um pretenso “corredor das madrugadas”…
Ver um gostoso duelo entre o 69 e um 55 que veio de longe…
Ver brilhar os Della Barbas de boxer a ar, “empurrando” e dando calor em muito carro bom…
NADA DISSO TEM PREÇO!
Obrigado mais uma vez Flavio, por nos ter aberto essas portas.
Feliz Natal e um grande Ano Novo a todos.
Em 2010 estaremos juntos outra vez, com o 69 melhor alimentado, mas com o corpinho mais esbelto…
FG, acho que com cuidado você consegue tirar mais do que 80 kg do seu Lada. Pode ser mais arrojado que dá para deixar a barca mais leve e com as melhorias mecânicas o 69 vai andar nos 2.10 sem dúvida.
Po, se eu tivesse visto esse post mais cedo, até ia pra Interlagos esse domingo pra ver esses carrinho véio aí rsrsr (brincadeira), mas em Janeiro eu vou pra ver o torneio de verão da Formula 3 Sudam, promete ser do caraca de bacana.
Mas foi a batalha.
A prova do crime:
Meianov X Fusca 55 Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=-qwgoxJYwXo
E Flavio Koba Gomes em ação:
Meianov X Fusca 55 Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=9lMgirKHvis
E aí Flávio!
Apesar dos acontecimentos no final você fez uma bela prova, filmei voc6e fazendo uma ultrapassagem na reta, mas não lembro quem era o outro carro, depois posto no Youtube e coloco link.
Ótimo blog inclusive, parabéns.
Foi um dos melhores finais de semana do ano. Grid sensacional – mesmo sem os Londrinenses daria 35 carros, com eles se viu um grid dos mais recheados de 2009.
Pole na categoria do Passat #30 do meu brother, 16º na geral com o FG em segundo na categoria (29º como ele colocou no texto). Como nosso carro tinha quebrado no treino da tarde da sexta-feira, não sabíamos como iria se comportar com pista seca, por isso meu irmão se decidiu por “Vou correr o mais devagar possível (!!) torcendo para o carro não quebrar… como o Rafinha (#13) e o Tranjan (#44) estão disputando o título, eles vão brigar entre eles e com a pista seca o Lada não vai conseguir acompanhar os Passat, então é só terminar a corrida e abrir o champanhe..”. O raciocínio acima, longe de qualquer arrogância, era apenas a conclusão mais lógica dos fatos até então.
O carro falhou muito após a quinta volta, mas a vantagem era suficiente e o fato de o Rafinha ter cumprido drive-through, fez com que ele e o Tranjan se engajassem em uma briga – das mais cordiais e limpas que já vi entre dois candidatos a um título. Depois da prova parabenizei ao Tranjan, pelo vice, e o faço aqui pela lisura da disputa.
Gostei da tocada do Magnusson, do Dr. Luque, do Chambel e do Coelho. Nene Finotti quebrou, do contrário teria sido um passeio no parque… Parabéns à todos os pilotos que fizeram desta, uma sensacional categoria.
P.S.: o administrador do autódromo agradece aos pilotos que colaboraram com o serviço de jardinagem e corte da grama na área da curva do Laranjinha..
Flávio, feliz Natal pra você e´para todos os qu frequentam teu blog.
Complementando minhas mentiras habituais:
Às 5 da manhã, debaixo de uma chuva oscilando de média para fina, gastei meio tanque. Uma delícia.
Uma verdade:
Na regularidade Eric Campeão e Saloma Vice, por um pontinho. E um dia com uma montanha de amigos desfrutando do Templo.
Vou dormir então, já tá na hora.
É que preciso acordar muito cedo para usufruir dessa chuva que cai lá fora.
E contar uma mentira novinha e bem molhada.
As mentiras do Cerega provavelmente são a melhor parte de Interlagos, juntamente com o “palavreado fino” do Dú. Saudades de vocês. Turma nota 1.000!!!!!!!!!!!
Abração
Aliás, amigo Francis, do jeito que tava ontem o clima em Interlagos, só faltou mesmo vocês da turma da poeira para ficar completa a fuzarca, hehehehehe…
Grande Rogério, ano que vem estaremos aí novamente, e vamos pra pista de ‘busão’, com o FG na boléia! hahaha
Abração
Ainda vou madrugar para ver isso, Cerega, pode apostar!
Vai não, Marcos.
É tudo mentira minha.
Ou voce acha que essa verborragia molhada é verdadeira?
Tolinho… Minto muito, é uma espécie de doença.
Estávamos cronometrando sua volta, eu e meu irmão, e a média era de 2min20seg. E realmente, vimos que em uma das voltas você fez 2min40seg (mais ou menos) e estava distante do grupo da volta anterior.
Imaginamos que havia ocorrido algum problema, mas como estavámos no final da reta, em cima dos boxes, o máximo que a gente conseguia ver ero o final da reta oposta.
Aí na volta seguinte você também virou mais devagar, mas achei a corrida já tinha acabado.
Foi a primeira vez que vou ao campeonato paulista. Foi muito legal. Espero que em 2010 possa ir novamente.
O legal do lugar que fiquei é que via uns pegas legais no “S do Senna”. Inclusive vário seu com o fusca #55
Foi show. Até torci pro carcamano….
FG, foi fim de festa, onde um puta grid mostrou graças ao pessoal de Curitiba, que corridas são legais, e Parabéns a galera. Maior atitude do Zé Augusto, dando valor ao que a Galera batalhou para vir. Falo em Galera, pois foram disputas legais, todos se divertiram, e mostrou hj. para quem assistia, que uma equalização na categoria vai fazer o espetáculo virar corrida legal.
Tenho certeza que todos ficaram felizes, e ainda mais, pelo acidente da Força Livre, que é um problema deles, onde um protótipo vira rampa…
Só sei que de após as provas, no Kartódromo, “pilotos”fecham baterias, sem o mínimo de segurança, tanto nos “corta pipa”, como também as regras do local.
Esta no cartaz: Proibido participar se tiver consumo de bebida alcoólica em excesso.
Estava o Rodrigo Ruiz e Eu, tirando fotos do retão, da valeta de onde o Luizinho caiu, http://luizpereirabueno.blogspot.com/2009/03/acidentes.html
e o Rodrigo me lembrando, de quando mostrou a mim, o suporte do bagageiro do outro carro dele, cisalhado por uma linha de pipa.
FG, viu a marca do totó no seu carro? hahaha.
Corrida é amizade e festa.
A maior do dia, foi a bolsa da Jackie, com a tira verde e vermelha. Logo ela está de Lada…
Pode crer, Dú… a tira verde e vermelha entregou tudo, hahahahahaha… já é da casa portuguesa, com certeza, hahahahahaha…
O Mighty MEDIANUEV ficou sabendo da chegada do Gerd na Republica Oriental, e abriu os olhos! Amanha tem mais? Davay MEDIANUEV, davay!
Sabe meu não vou julgar nada , pois não vi, mas só pelo fato de voce ter consciencia que errou e se desculpar cara,PARABENS, muito bom , Essa categoria de voces deve ser muito bacana com os pilotos do Paraná retribuindo a visita que voces fizeram a eles este ano , dá até vontade de participar
Eu e um amigo estávamos vendo do Laranjinha e não perdemos nenhuma disputa com o Fusca #55, incluindo o totó e a sua rodada. Muito legal! valeu!
Show de sabado…e tem o “novo” campeao de regularidade!!!!!
Nem tao novo,com seus 45 anos nas costas mas o “viagrinha” foi valente,soberbo.
Esta na garagem devidamente limpo…com a carinha de servico cumprido.
E seu amigo “okrasinha” vice campeao.
Parabens aos 64 e ano que vem tem mais!!!
Parabéns a você Eric, Saloma, Flavio ( valente na batalha com o fusca ontem), vitão, Belair, Ceregatti, e pro Dú, enfim, foi um ano ótimo pra mim que até uns dias atrás nem imaginava que existia essa face do automobilismo Brasuca.
Valeu Flavio, obrigado pela chance.
O ano que vem tem…
Com direito até a buzinada em frente à galera do S do Senna enquanto fazia o 64 dançar no melhor estilo “são dois prá lá e dois prá cá”, hehehehehehe… título merecido prá ti e um vice também merecido para o Saloma e seu intrépido “okrasinha”… a dupla dinâmica da Regularidade…
Excelente corrida, não por ser a minha primeira da Classic, mas por ter sido realmente disputada.
Destaque para o Puma amarelo de no 10 que ganhou mto terreno, acompanhei de pertinho, da reta dos boxes. Acabei virando fã tb do pequeno grande 147, apesar de contar com uma aerodinâmica não tão favorável, ele não decepcionou…
Ano que vem com certeza prestigiarei novamente, até lá vai bater a saudade e ficar na memória o reencontro com um amigo que não via havia 5 anos, um grande dia o de hoje!
Sou novo por aqui nos comentários apesar de sempre acompanhar o site….sempre que posso compareço as corridas tb…bom, realmente o grid estava bem bonito…..parabéns a todos os pilotos em especial a um conhecido o Abrami que largou em último e com seu puminha foi lá na frente ….fiquei impressionado com o desempenho dos “Della Barbas”….qto ao seu totozinho realmente deveria ter recebido um punição, mas nem precisou…….rssss …estava acompanhando ali do heliponto e tudos que por ali estavam repetiram os mesmo comentários e no final………..”COISA DE CORRIDA”
Uma pena, mas não pude ir.
Td ajeitado mas, não deu.
Paciencia.
O bom é que dá pra encontrar boa parte dos malucos, fora do Templo também.
Pelas informações que recebi, foi um dia super ativo e bem molhado, com a curriola em peso dando as caras.
Que legal!!!
Qto ao seu melhor tempo, mantenho minha aposta; baixou de 2’15” (2’14″9999) páro de fumar.
Tem jeito não.
Falta chão, falta cambio, falta motor, sem contar o piloto que não é aquele Schumacker…
Acho que terei que arrumar outra aposta.
Flavio, não acompanho a Classic Cup, mas tenho interesse. Que potência tem seu Lada? A motorização é original preparada ou você trocou? Onde consigo mais informações sobre a categoria? Abraço.
No autódromo.
punição: perda de todos os pontos do piloto e da equipe, multa de 100 milhões de dólares.
Lamento não ter ido nesta ultima do ano, mas certamente irei na primeira de 2010.
Flavio, já que voce está abrindo exceções, na Italia deve existir muita coisa boa da Fiat para este carro, em termos de preparação. Lá, até algum tempo atras (não sei hoje) , ainda existiam muitos 124 e 125 correndo em provas de classicos e de subida de montanha. Quem sabe não daria pra andar abaixo dos 2:10…E não deixaria de ser um Lada.
Antonio.
Flavio,
Precisando de peças sei onde encontrar tudo !! blocante pro diferencial do lada, relação, amortecedores, kit de freio a disco traseiro bolt-on, coletor pra webber e etc !! só me mandar um email !
abraço!
Amigo Flávio,
Você continua sendo sincero e em função disto, continua subindo no meu conceito.
Pois não é que estava acompanhando a sua corrida, quando vi o Meianov rodar, no laranjinha, do nada?
E se você se comportasse como a maioria dos pilotos, arranjaria uma bela desculpa, tipo “pressão aerodinâmica, quebrou alguma coisa no carro, a influência de Júpiter, etc”.
Mas como cabra bom e honesto informou a verdade.
E se aconteceu com todos os deuses do automobilismo, pode acontecer contigo.
Parabéns pela corrida.
E nâo se esqueça de mandar uma caixa de cerveja para o fusca preto 55, como um pedido de desculpas.
Abraços.
Eu assisti a rodada do Fusca. Estava assistindo ali do Laranjinha e pude ver. E também vi a sua rodada no final. Mas faz parte. E o pega estava realmente bom! Ora era o Fusca quem aparecia na frente, ora era o Meianov. Valeu o dia!
Abraços!
Quem passa por fora sabe o que se arrisca. Vi o incidente e V.Sa. não fez nada demais, portanto, páre de fazer firula. Acho V.Sa um quebra carro e braço duro, mas neste caso não havia o que fazer.
Poxa, logo hoje tinha que ter aquele evento? Por um lado é bom, pois quem foi lá para o evento,acabou descobrindo que Interlagos não é só F1. Por outro, não consegui novamente entrar nos boxes com minha filha. Fui para o meu local de piquenique tradicional e fiquei curtindo o pega do ” estrelinha” e do carro laranja, como disse a Helena. Na hora que mostrei o 69 na grama, ela falou: De novo?? (por causa da foto postada). Sabadão ótimo, dia muito proveitoso, pena que não pude comprimenta-los nos boxes. 2010 está aí. Já que teremos mudanças, dá uma olhada no motor deste primo do #69:
http://cgi.ebay.de/Renn-Lada-2101_W0QQitemZ320460629468QQcmdZViewItemQQptZAutomobile?hash=item4a9cf125dc
Não vi a manobra…
Infelizmente eu fui dar uma mijada ali perto e perdi a manobra…
Mas o povo que tava vendo a corrida comigo assistiu, foi bem na frente deles… Quando voltei toto mundo disse que você fez essa schumacada! Mas foi parecido com o Schumacher só ali, porque se fosse que nem o cara ninguém segurava.
E foi a 1ª vez que assisti e até estranhei aquele monte de fusca, agora tá explicado!
É, devia ter ido conhecer Interlagos hoje. Vai ficar pra mim só a imagem que vi do avião, mesmo.
Perdão, é o que peço ao caro Flávio Gomes, à Blogaiada Amiga e a mim mesmo.
Não compareci a nenhuma corrida do novo “carro”.
2010 já está aí e, penitenciado, prometo formar fileiras junto àqueles que amam o puro automobilismo.
Tank you, Brothers!