Blog do Flavio Gomes
F-1

LADA LÁ

ONDE A NOITE É FRESCA (mas sem lua, sem brilho) – Vitaly Petrov será anunciado amanhã como segundo piloto da Renault, formando a primeira dupla de europeus do Leste na história da F-1 ao lado do polonês Robert Kubica. A Rússia, assim, ganhará seu primeiro piloto na categoria. É a glória total para este blog. […]

ONDE A NOITE É FRESCA (mas sem lua, sem brilho) – Vitaly Petrov será anunciado amanhã como segundo piloto da Renault, formando a primeira dupla de europeus do Leste na história da F-1 ao lado do polonês Robert Kubica. A Rússia, assim, ganhará seu primeiro piloto na categoria. É a glória total para este blog. Sabem do quê Petrov começou a correr? De Lada, em 2001, na inigualável Lada Cup, formadora dos maiores pilotos do mundo — alguns dos quais ainda precisam ser descobertos…

Petrov foi vice na GP2 no ano passado e deve levar 10 milhões de euros para a equipe, possivelmente da Gazprom, uma gigantesca corporação controlada pelo governo russo que emprega mais de 400 mil pessoas e é a maior exportadora de gás natural do mundo.

Não tem nada de bobo, o camarada, embora seja meio estabanado, às vezes.

Na foto, uma lembrança dos carros que acabaram levando a Pátria Mãe ao olimpo do automobilismo.