Blog do Flavio Gomes
Indústria automobilística

LEÃO NOVO

GUARUJÁ (agora, com conexão) – A Peugeot apresentou hoje em Paris seus planos para o futuro, carros híbridos, motonetas movidas a energia solar, sustentabilidade, automóveis verdes, essas coisas. E uma nova logomarca, o leãozinho reestilizado, que no caso é o que interessa aqui — o resto, esse papo do futuro do automóvel, me cansa um […]

GUARUJÁ (agora, com conexão) – A Peugeot apresentou hoje em Paris seus planos para o futuro, carros híbridos, motonetas movidas a energia solar, sustentabilidade, automóveis verdes, essas coisas. E uma nova logomarca, o leãozinho reestilizado, que no caso é o que interessa aqui — o resto, esse papo do futuro do automóvel, me cansa um pouco.

Bem, no que diz respeito ao leão, reproduzo um pedaço do texto:

O Leão, ligado à Peugeot desde 1858, também muda. Criado pelos designers da Marca, o novo símbolo é mais simples no seu desenho, entretanto ganha em dinamismo com nova postura e novo movimento, além de apresentar uma interessante mescla com a metalização, que alia o aço e o brilhante. Este Leão, que passa a ser também o novo logotipo da Marca, possui três dimensões para maior modernidade e se liberta da bandeira azul para melhor exprimir a sua força. O tom de azul que simboliza a Peugeot se torna mais profundo e se mostra ainda no novo lettering do nome da Marca. O primeiro veículo a ostentar o novo Leão será o Peugeot RCZ, com lançamento no mercado europeu previsto para o primeiro semestre de 2010.

A velha conversa de publicitários e designers, “dá mais movimento”, “ganha em profundidade e dinamismo”, “indica nova postura” etc. Seria mais honesto resumir numa única frase, e é o que faria se fosse eu o redator: “Demos um tapa no leãozinho, o que vocês acharam?”.