Blog do Flavio Gomes
F-1

AUSSIES (3)

SÃO PAULO (essas crianças…) – E não é que Hamilton adora uma confusão quando está na Austrália? Ano passado foi aquela história da mentira aos comissários. Na noite de sexta, o rapaz resolveu fazer zerinhos na frente de um posto policial com um carro de rua. Foi multado. A Mercedes foi apreendida. A McLaren fez […]

SÃO PAULO (essas crianças…) – E não é que Hamilton adora uma confusão quando está na Austrália? Ano passado foi aquela história da mentira aos comissários. Na noite de sexta, o rapaz resolveu fazer zerinhos na frente de um posto policial com um carro de rua. Foi multado. A Mercedes foi apreendida. A McLaren fez circular um press-release sem nenhum logotipo de patrocinador com uma frase de Lewis pedindo desculpas. Ah, esse menino…

Isso me lembrou uma história clássica do Senna com o Galvão Bueno e o Reginaldo Leme, relatada no livro de Ernesto Rodrigues, quando o trio saiu pelas ruas de não sei onde se batendo com carros alugados. Episódio conhecido. O que nem todos conhecem é outro, envolvendo este que vos bloga. Foi em Buenos Aires, durante uma cobertura do GP da Argentina. O Galvão tinha acabado de contar esse caso numa mesa de restaurante, demos muitas risadas, e na saída ele resolveu fazer o mesmo com o meu carro! E deu uma estampada na minha porta.

Fiquei razoavelmente puto. Minha sorte é que quando cheguei ao aeroporto no dia seguinte para devolver o automóvel à locadora, o Galvão estava chegando na mesma hora. Não tive dúvidas. “Pode pagar a franquia”, intimei. E ele pagou, claro… Esses meninos…