Blog do Flavio Gomes
F-1

ODE A BARRICHELLO

SÃO PAULO (palmas para ele) – Duas corridas nos pontos, uma passagem ao Q3, seriedade e comprometimento. E, assim, Barrichello já conquistou a Williams. Sam Michael, diretor-técnico do time, rasgou elogios ao brasileiro, e se pergunta: como é que ele não foi campeão? Bem, eu poderia responder. Quando teve carro para tal, na Ferrari, o […]

SÃO PAULO (palmas para ele) – Duas corridas nos pontos, uma passagem ao Q3, seriedade e comprometimento. E, assim, Barrichello já conquistou a Williams. Sam Michael, diretor-técnico do time, rasgou elogios ao brasileiro, e se pergunta: como é que ele não foi campeão?

Bem, eu poderia responder. Quando teve carro para tal, na Ferrari, o companheiro de equipe era muito melhor. No ano passado, na Brawn, Button aproveitou muito bem a superioridade do time na primeira metade da temporada e resolveu as coisas ali, administrando a vantagem na segunda metade. Jenson não é tão superior a Barrichello quanto era Schumacher. Mas em 2009, foi.

Mas é legal ser elogiado a essa altura da carreira. Especialmente quando Michael diz que a idade não afetou sua velocidade. É uma verdade. Rubens não dá sinais de decadência. Tem sido o mesmo piloto que sempre foi, com a vantagem da experiência.