Blog do Flavio Gomes
F-1

CHININHAS (6)

SÃO PAULO (ah, o sol…) – Se minha vó fosse viva e gostasse de F-1, diria hoje que esse Button é danado. Sempre acerta quando se trata de pneus. Tudo bem que nessa corrida da China não foi só ele, o danado. Rosberg, Kubica e Petrov — e que me perdoem se alguém lá atrás […]

SÃO PAULO (ah, o sol…) – Se minha vó fosse viva e gostasse de F-1, diria hoje que esse Button é danado. Sempre acerta quando se trata de pneus. Tudo bem que nessa corrida da China não foi só ele, o danado. Rosberg, Kubica e Petrov — e que me perdoem se alguém lá atrás fez o mesmo, acho que Kovalainen e De la Rosa, mas não tenho certeza — também ficaram de slicks à primeira ameaça de chuva e se deram bem. Todos que tiveram medo d’água ficaram com duas paradas extras. Uma para colocar intermediários, outra para voltar aos slicks.

Mas danado, mesmo, foi o diretor de prova que colocou o safety-car quando não precisava. Acho que Button, de dentro do carro, deve ter dito isso mesmo: mas que diretor de prova danado! Eu chamaria de filho da puta. Maior trabalho para abrir lá na frente, vem o cara e junta todo mundo de novo.

Menos mal que a justiça foi feita. E, sendo justo com o diretor de prova, a corrida ficou melhor ainda. Foi um belo GP, de novo graças à chuva, que teve em Button, Hamilton (corridão, de novo, passando deus e todo mundo), Rosberg, Alonso, Kubica e Petrov os pontos mais altos. E que teve em Massa e Schumacher os pontos fracos. E uma ponta de decepção com a Red Bull, também.

Button, mui justamente, assumiu a liderança do Mundial. Ganhou duas vezes, saltou para 60 pontos. Rosberguinho é o novo vice-líder, com 50. Alonso e Hamilton, os dois que abrem caminho a fórceps nesta F-1 de 2010, têm 49. Vettel não sai de Xangai muito satisfeito, agora em quinto. E Massa caiu da liderança para o sexto lugar. Tinha toda razão ao conter a euforia na Malásia.

Já volto. Urge um café.