Blog do Flavio Gomes
Antigos em geral

GOL, 30

SÃO PAULO (mais uma para a agenda) – Avisa o intrépido blogueiro Diego Ximenes que no próximo dia 10, sábado da outra semana, a Volkswagen fará um evento no Sambódromo do Anhembi para comemorar os 30 anos do lançamento do Gol. A festa começa às 9h. Serão expostas versões históricas e haverá shows, demonstrações e […]

SÃO PAULO (mais uma para a agenda) – Avisa o intrépido blogueiro Diego Ximenes que no próximo dia 10, sábado da outra semana, a Volkswagen fará um evento no Sambódromo do Anhembi para comemorar os 30 anos do lançamento do Gol. A festa começa às 9h. Serão expostas versões históricas e haverá shows, demonstrações e atividades interativas. O evento foi batizado de “Gol Fest”. E o show de encerramento será dos Titãs. Entrada gratuita, o que é melhor ainda.

O Gol é reponsável, segundo a VW, por 11% do mercado nacional de automóveis. Em março, foram vendidas 29.342 unidades do modelo. Que nada tem a ver com o original de 1980, exceto o nome. Mas tá valendo…

Minha modesta frota tem dois Gol. Um GT 1986 e um 1983 a ar, 1.6. Meu primeiro carro foi um Gol prata LS 1982, placas CA-4343. Tinha quatro faróis redondos, invenção do primeiro dono. Mas era bonito. Por onde andará? Tem como rastrear um carro por sua antiga placa? Se ele ainda existir, gostaria de vê-lo. E pegar de volta, por que não?