Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

LINEA & FUTURE

SÃO PAULO (mas amanhã é que importa) – Bom dia, macacada. É fim de semana de corrida, então perdoem se este blog ficar meio intermitente. Daqui a pouco tem treino aqui em Interlagos. Mas de manhã deu para cumprir minhas obrigações profissionais. Gravamos matéria para o “Limite”, da ESPN Brasil, com os carros do Trofeo […]

SÃO PAULO (mas amanhã é que importa) – Bom dia, macacada. É fim de semana de corrida, então perdoem se este blog ficar meio intermitente. Daqui a pouco tem treino aqui em Interlagos. Mas de manhã deu para cumprir minhas obrigações profissionais. Gravamos matéria para o “Limite”, da ESPN Brasil, com os carros do Trofeo Linea e da F-Future, ambas as categorias criadas pela família Massa & colaboradores (a foto é do parceiro Erik Arruda, companheiro de equipe do Meianov).

Deu para dar uma voltinha com o carro da Linea, num evento da Shell para imprensa. O Felipe me pediu para falar bem do automóvel. E falou que eu teria dificuldades para alcançar os pedais. Pequeno canalha. Muito alto, ele, verdadeiro pivô de basquete.

Nem precisava pedir, mas de qualquer modo mandei para ele os números da minha agência e conta. O carro é bem legal, mesmo. Muito bem preparado, 215 hp, turbo, câmbio sequencial de seis marchas, e carro de verdade, que é o mais legal. O Titônio, que Galvão Bueno adora chamar de Papa Massa, apelido horroroso, contou que as 22 vagas para a abertura do campeonato, no Rio, estão preenchidas. E vão correr pilotos conhecidos, como Cacá & Popó, Thiago Camilo e companhia bela. Vai ser um campeonato muito divertido para quem correr e para quem assistir.

Mas mais interessante que o Linea é a F-Future. Finalmente um formulinha-escola, não muito caro, a 280 mil reais a temporada de 12 corridas (seis rodadas duplas), carro bem desenhado, motor 1.8, 160 hp, câmbio no volante, telemetria, controle interno de balanço dos freios, e prêmio para o campeão fazer parte do programa de desenvolvimento de pilotos da Ferrari. O Dudu, irmão do Felipe, contou também que pai de piloto está proibido nos boxes. Os meninos terão assistência técnica coletiva, acesso à telemetria dos mais rápidos, para aprender, e muito mais.

É uma luz no automobilismo brasileiro.