Blog do Flavio Gomes
F-1

PIRELLI DE VOLTA?

SÃO PAULO (mas eu gosto de uma guerrinha…) – Ao que parece, a Pirelli está considerando seriamente a possibilidade de vir a ser a fornecedora da F-1 a partir do ano que vem. Mas, ao contrário da Michelin, prefere monopólio. Seus dirigentes acham que no ambiente automobilístico de hoje não faz sentido investir em desenvolvimento […]

SÃO PAULO (mas eu gosto de uma guerrinha…) – Ao que parece, a Pirelli está considerando seriamente a possibilidade de vir a ser a fornecedora da F-1 a partir do ano que vem. Mas, ao contrário da Michelin, prefere monopólio. Seus dirigentes acham que no ambiente automobilístico de hoje não faz sentido investir em desenvolvimento para que os pneus sejam mais rápidos. O importante seria um bom projeto comercial e investimento em durabilidade, qualidade etc e tal. Como se sabe, quando há uma disputa entre marcas o investimento acaba sendo voltado exclusivamente para o desempenho. Eu gosto, mas já ouvi vários argumentos a favor do fornecedor único bastante convincentes.

Se a Pirelli voltar, espero que retome os comerciais com a F-1 como tema. Esse aí em cima já apareceu aqui várias vezes e é o melhor de todos os tempos. O último ano da Pirelli na categoria foi 1991. Nessa briga por 2011, a Avon-Cooper também está na parada.