Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

PALMAS PARA O AUGUSTO!

SÃO PAULO (não é mole não) – O Augusto é o Farfus, que quando conheci, ainda no kart, era apenas Augusto Jr. E hoje o paranaense, que disputa o WTCC pela BMW, ganhou nada menos do que as 24 Horas de Nürburgring, correndo em parceria com Jorg Muller, Pedro Lamy e Uwe Alzen. Segue o […]

SÃO PAULO (não é mole não) – O Augusto é o Farfus, que quando conheci, ainda no kart, era apenas Augusto Jr. E hoje o paranaense, que disputa o WTCC pela BMW, ganhou nada menos do que as 24 Horas de Nürburgring, correndo em parceria com Jorg Muller, Pedro Lamy e Uwe Alzen. Segue o release de sua assessoria de imprensa, porque estou com uma pressa danada. E parabéns para ele, é um menino de ouro, que quando viu que as chances em monopostos se esvaíam (ele foi campeão da mesma F-3000 que o Massa, no ano seguinte ao título de Felipe) não esmoreceu, foi para os carros de Turismo, e hoje é um dos mais conceituados pilotos do mundo.

O brasileiro Augusto Farfus venceu neste domingo a 38ª edição das 24 Horas de Nürburgring, tradicional corrida alemã que reuniu nada menos que 220 mil espectadores. O piloto, que disputa regulamente o Campeonato Mundial de Carros de Turismo (FIA WTCC) pela equipe oficial da BMW, dividiu a pilotagem do BMW M3 E92 #25 com Jorg Muller, Pedro Lamy e Uwe Alzen.

Após largar na oitava posição, dentre 197 competidores, o quarteto fez uma corrida consistente, andando sempre entre os cinco primeiros desde a primeira metade da prova. A menos de duas horas da bandeirada final, o carro da montadora alemã assumiu a ponta, graças à quebra do Porsche GT3 R Hybrid.

“Foi uma recompensa pelos problemas que enfrentamos na madrugada”, comemorou Farfus. O brasileiro se referiu a um furo no radiador da BMW, que manteve o carro parado nos boxes por cerca de 20 minutos para reparos. No retorno à pista, o quarteto imprimiu um ritmo forte e voltou a brigar pela ponta.

Após assumir a primeira posição, manteve boa vantagem sobre a Ferrari F430 GTC de Dominik Farnbacher, Allan Simonsen, Lehman Keen e Marco Seefried, que cruzou a linha de chegada em segundo lugar. A Audi, que havia dominado o treino classificatório, teve que se contentar com o terceiro posto, conquistado pelo modelo R8 conduzido por Dennis Rostek, Luca Ludwig, Marc Bronzel e Markus Winkelhock.