MENU

Sunday, 16 de May de 2010 - 11:42Automobilismo internacional

PALMAS PARA O AUGUSTO!

SÃO PAULO (não é mole não) – O Augusto é o Farfus, que quando conheci, ainda no kart, era apenas Augusto Jr. E hoje o paranaense, que disputa o WTCC pela BMW, ganhou nada menos do que as 24 Horas de Nürburgring, correndo em parceria com Jorg Muller, Pedro Lamy e Uwe Alzen. Segue o release de sua assessoria de imprensa, porque estou com uma pressa danada. E parabéns para ele, é um menino de ouro, que quando viu que as chances em monopostos se esvaíam (ele foi campeão da mesma F-3000 que o Massa, no ano seguinte ao título de Felipe) não esmoreceu, foi para os carros de Turismo, e hoje é um dos mais conceituados pilotos do mundo.

O brasileiro Augusto Farfus venceu neste domingo a 38ª edição das 24 Horas de Nürburgring, tradicional corrida alemã que reuniu nada menos que 220 mil espectadores. O piloto, que disputa regulamente o Campeonato Mundial de Carros de Turismo (FIA WTCC) pela equipe oficial da BMW, dividiu a pilotagem do BMW M3 E92 #25 com Jorg Muller, Pedro Lamy e Uwe Alzen.

Após largar na oitava posição, dentre 197 competidores, o quarteto fez uma corrida consistente, andando sempre entre os cinco primeiros desde a primeira metade da prova. A menos de duas horas da bandeirada final, o carro da montadora alemã assumiu a ponta, graças à quebra do Porsche GT3 R Hybrid.

“Foi uma recompensa pelos problemas que enfrentamos na madrugada”, comemorou Farfus. O brasileiro se referiu a um furo no radiador da BMW, que manteve o carro parado nos boxes por cerca de 20 minutos para reparos. No retorno à pista, o quarteto imprimiu um ritmo forte e voltou a brigar pela ponta.

Após assumir a primeira posição, manteve boa vantagem sobre a Ferrari F430 GTC de Dominik Farnbacher, Allan Simonsen, Lehman Keen e Marco Seefried, que cruzou a linha de chegada em segundo lugar. A Audi, que havia dominado o treino classificatório, teve que se contentar com o terceiro posto, conquistado pelo modelo R8 conduzido por Dennis Rostek, Luca Ludwig, Marc Bronzel e Markus Winkelhock.

18 comentários

  1. MSM says:

    Ao lado do Jaime Melo, o Farfus é o que leva a nossa bandeira ao pódio, na turismo internacional. Não sei como ainda não foi campeão no WTCC, mas tem muito tempo ainda para ganhar. Essa M3 corre na AMLS, que é um bom campeonato transmitido aqui pelo Speed (dia 22/05 terá a 3ª etapa) quem quiser conferir esse carrão é só sintonizar no sábado próximo.

  2. Fabio says:

    Faltou um detalhe, Farfus também deu uma senhora poeira no piloto da Lada/Renault Robert Kubica, quando disputaram o mesmo campeonato, não lembro qual mas vi uma reportagem dessas por ai na TV e a grande tristesa veio quando ele disse q o Kubica foi pra F-1 porque teve um bom din din e ele ficou a pé pelo caminho…

  3. Acredito que os pilotos de endurance adoram quando tem uma quebra dessa que atrasa a corrida… depois do conserto podem descer a bota ao máximo.
    Parabéns ao brasileirinho acima desse povo todo….

  4. Mateus Longo says:

    Esse carro da BMW está sendo preparado para a DTM em 2012. Ano que vem no VLC, eles já vão correr com especificações DTM. E não duvido nada que o Farfus mude do WTCC para a DTM quando isso acontecer. Ótimo para o Farfus, péssimo para o brazil-zil-zil que possivelmente perca a corrida do WTCC.

  5. Pagodeiro Bello says:

    Com certeza Phillipe, não lembrava disso. Corrigido então.

  6. DonOctavioDelFlores says:

    Audi who???

    :D

  7. Felipe Fugazi says:

    Assisti a boa parte da prova pelo site, corrida de verdade, sem o mi mi mi do GP de Monaco dos elitistas. Parabéns ao Farfus, parabéns a BMW, aliás que lindo carro essa M3 GT2.

  8. alexandre perlini says:

    Parábens ao Augusto, corridas de turismo, são muito mais lindas que essas formulas por aí, parábens!!

  9. Paulo Aidar says:

    O modelo hibrido da Porsche lideroiu até faltarem dua shoras para o fim, demostrando a excelencia e avanço de sua engenharia com um carro incomum.

  10. Orlando Salomone says:

    Existe vida inteligente fora da F-1. Parabéns, Farfus!

  11. Phillipe says:

    Já mandei os parabéns a Augusto pelo Twitter, mas vou manifestar minha satisfação aqui também! Peçam pra arrumar a foto no Grande Prêmio, colocaram uma foto do Kubica pra ilustrar essa notícia na página inicial, coitado.

  12. Gustavo Oliveira says:

    É a maior vitória da BMW desde a F1, o ponto alto do projeto de colocar a M3 como uma séria concorrente da Porsche e Ferrari nos GT2.

  13. Pagodeiro Bello says:

    Se junta a outros dois brasileiros que eles, apenas eles, conseguiram vencer no Nordschleiffe: Um tal de Nelson Piquet e um grande Alex Dias Ribeiro.

  14. Bianchini says:

    Parabéns ao Farfus! Na verdade, o quarteto que pilotou o carro é extremamente competente em competições de Turismo, e foi bom o Farfus enfim pilotar em um autódromo de verdade. Quanto ao Porsche, essas coisas híbridas tem mais chance de quebrar mesmo, e os Golzinhos metidos a besta (a.k.a. Audi) ficaram no lucro com o 3º lugar.

  15. Fernando Kesnault says:

    Flavio salvo engando ele (Farfus Jr) é o maior vencedor de provas da WTCC no retrospecto geral da categoria.

  16. Puxa vida! Que bom! Aplausos (de pé) para Augusto Farfus!

    Estava acompanhando no Live Timing, mas parei para assistir à Fórmula 1.

  17. F. Scavone says:

    Muito bacana. O Augusto Farfus é um grande piloto, pena que seu nome só é conhecido aqui no Brasil por quem acompanha o automobilismo mais a fundo. Parabéns Farfus. Ah! e que linda essa BMW.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *