Blog do Flavio Gomes
F-1

VALENCIANAS (2)

SÃO PAULO (sol e frio) – Red Bull na frente em Valência, essa corrida não deve ser das mais animadas do ano. Vettel tem a chance de recuperar o terreno perdido para Webber, largando na pole. Acho que leva fácil. A briga legal vai ser pelo terceiro lugar no pódio, entre Alonso e Hamilton. Com […]

SÃO PAULO (sol e frio) – Red Bull na frente em Valência, essa corrida não deve ser das mais animadas do ano. Vettel tem a chance de recuperar o terreno perdido para Webber, largando na pole. Acho que leva fácil. A briga legal vai ser pelo terceiro lugar no pódio, entre Alonso e Hamilton. Com Kubica correndo por fora. Quem anda meio apagadinho é Button. E loas à Williams, com seus dois carros entre os dez primeiros, e à Renault, idem.

O fiasco do dia foi a Mercedes, que não levou nenhum dos dois ao Q3.

No mais, tudo normal. Engraçado que quase todas as equipes, em Valência, adotaram a rabeta que liga a tomada de ar à asa traseira. Só Mercedes, Lotus e Hispania não adotaram a traquitana aerodinâmica. Os carros ficam feios, meio grosseiros, mas a bagaça funciona. E está uma festa, esse negócio dos dutos frontais. Um monte de piloto tirando a mão do volante para tapar buraco dentro do cockpit.

Pole merecida de Vettel, e pode-se esperar uma largada conservadora da dupla, depois dos problemas que tiveram na Turquia.

Na Ferrari, um pouco mais de equilíbrio entre Alonso e Massa, mas o espanhol segue na frente. 6 x 3 para ele no placar dos grids. Foi a oitava pole da Red Bull em nove corridas, 4 x 4 entre Tião Alemão e Marcos Canguru.

Em tempos de Copa, este blogueiro aqui não tem muito mais tempo para escrever demais. Vamos à luta.