Blog do Flavio Gomes
F-1

A CONTINUIDADE DE RUBENS

SÃO PAULO (virou trilogia) – E Barrichello acha que seria uma burrada da Williams não renovar seu contrato com ele para 2011. Afinal, o trabalho no carro já começou, ele ajuda nos estudos e coisa e tal. Pegar alguém novo para quê? E querem saber? Também acho. As últimas duas provas mostraram que Rubens tem […]

SÃO PAULO (virou trilogia) – E Barrichello acha que seria uma burrada da Williams não renovar seu contrato com ele para 2011. Afinal, o trabalho no carro já começou, ele ajuda nos estudos e coisa e tal. Pegar alguém novo para quê?

E querem saber? Também acho. As últimas duas provas mostraram que Rubens tem cartuchos ainda para queimar. Pode não voltar a ganhar corridas, não será campeão (o raio Brawn não cai duas vezes no mesmo lugar, muito menos na mesma categoria), mas está pilotando num bom nível. Não no daqueles da ponta, até porque o carro não permite. Existe hoje uma clara turminha da frente, Vettel, Hamilton, Kubica, Webber, Alonso, Button. Mas Barrichello tem condições plenas de seguir correndo, já que não deve nada à turma do segundo pelotão, que hoje inclui Massa, Schumacher, Sutil, Liuzzi, Rosberg, Kobayashi, Petrov.

Eu, se fosse o Frank Williams, já teria renovado. Até porque o alemão dele, Hülkenberg, não é lá essas coisas.