Blog do Flavio Gomes
F-1

HUNGARIANAS (2)

NOVA SANTA RITA (e choveu mesmo) – O que a Red Bull fez com a Ferrari e o resto, hoje, foi quase covardia. Mais de 1s do pole Vettel para Alonso, em terceiro, é para empacotar as coisas e voltar para casa. Se nenhum dos dois rubrotaurinos fizer bobagem na largada, eles terminam em primeiro […]

NOVA SANTA RITA (e choveu mesmo) – O que a Red Bull fez com a Ferrari e o resto, hoje, foi quase covardia. Mais de 1s do pole Vettel para Alonso, em terceiro, é para empacotar as coisas e voltar para casa. Se nenhum dos dois rubrotaurinos fizer bobagem na largada, eles terminam em primeiro e segundo, vão ao pódio e ficam lá esperando chegar o terceiro meia hora depois.

Consegui ver o treino aqui no Velopark e, como sempre acontece, alguns decepcionaram. A lista de hoje é grande: Kobaysahi, Schumacher, Button e Barrichello estão entre eles. Koba ficou no Q1, os demais empacaram no Q2, enquanto seus companheiros seguiam celeremente até o final da classificação.

E, como sempre, alguns merecem aplausos mais efusivos. De la Rosa apareceu em nono, quase um espanto. Hülkenberg ficou em décimo, mas por ter se classificado melhor que Barrichello, tem o que festejar. Petrov se classificou na frente de Kubica, para júbilo da nação soviética. Hamilton fez a dele, o primeiro do resto, entendendo-se como “resto” quem não é da Ferrari ou da Red Bull.

Na verdade, pode-se incluir a Ferrari nesse resto, também. Mas é um restinho um pouco melhor que os demais. Terceiro e quarto para Alonso e Massa, e é lá que ficarão. Não haverá milagres na corrida de amanhã, que será chatíssima. E que não se espere nenhuma briga entre o espanhol e o brasileiro. Felipe larga do lado sujo da pista. Que, no caso de Hungaroring, é imundo. A tendência é que Fernandinho parta à frente sem maiores problemas.

Palpites? Dá Vettel, com sobras. E arrisco um Petrov no pódio só para que as ruas de Moscou amanheçam mais felizes segunda-feira.