Blog do Flavio Gomes
Antigos em geral

SALVE, MARACANGALHA!

SÃO PAULO (todos juntos, vamos…) – Seguinte, macacada. Lembram do Galaxie que foi de JK, restaurado pelo Exército em Brasília com a ajuda de Dino Dragone e seus Amigos do Galaxie? Pois agora o 16º Batalhão de Logística, sob o comando do coronel Eleazar de Moraes, vai assumir outro abacaxi. Mas igualmente valioso. Trata-se do […]

SÃO PAULO (todos juntos, vamos…) – Seguinte, macacada. Lembram do Galaxie que foi de JK, restaurado pelo Exército em Brasília com a ajuda de Dino Dragone e seus Amigos do Galaxie? Pois agora o 16º Batalhão de Logística, sob o comando do coronel Eleazar de Moraes, vai assumir outro abacaxi. Mas igualmente valioso. Trata-se do “Maracangalha”, como foi apelidado esse simpaticíssimo jipe Willys da foto, que pertence ao Museu do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal.

Pelos dados disponíveis, o Maracangalha foi o primeiro veículo que circulou pelo Planalto Central antes da construção de Brasília. “O bichinho está muito deteriorado”, diz o coronel. Que pede a ajuda de jipeiros de todo o Brasil para iniciar sua restauração.

São necessárias muitas peças, ele mandou até uma lista, mas quem se dispuser a ajudar deve pedi-la diretamente ao coronel, pelo e-mail eleazar@globo.com. Jipe é algo relativamente simples para fazer, tem muita coisa ainda no mercado. E o carro merece.

Como é por uma ótima causa, portanto vamos colocar a mão na massa! Escrevam para o coronel diretamente e ofereçam o que puderem.

E já que estamos falando de Brasília, alguém pode nos dar notícias sobre o Museu do Automóvel mantido pelo Roberto Nasser? O Ministério dos Transportes queria desalojá-lo de lá para encher o galpão de papéis velhos. E parece que o prazo iria até o fim do mês. Pessoal de BSB, precisamos de informações!