Blog do Flavio Gomes
Indústria automobilística

ELEIÇÕES 2010 (22) – SEDÃS MEDÍOCRES

SÃO PAULO (vai começar) – Não, meus caros e minhas caras. Eleições neste blog não são apenas para escolher os melhores. Em algumas categorias, elegeremos os piores, também. E a primeira da série é esta, “sedãs medíocres”. Foi muito, muito fácil chegar aos três finalistas. Começando com este ícone do mau-gosto, esta elegia à mediocridade, o […]

SÃO PAULO (vai começar) – Não, meus caros e minhas caras. Eleições neste blog não são apenas para escolher os melhores. Em algumas categorias, elegeremos os piores, também. E a primeira da série é esta, “sedãs medíocres”.

Foi muito, muito fácil chegar aos três finalistas. Começando com este ícone do mau-gosto, esta elegia à mediocridade, o glorioso Toyota Corolla, quase sempre prata, o carro que mais carnês emitiu em todo o Brasil nos últimos anos. O segundo é o assustador Azera, quase sempre preto, um monumento à falta de estilo, com suas linhas deselegantes e cara-de-nada. E o terceiro é o pavoroso Honda Civic, quase sempre chumbo, metido-a-moderno mas, no fundo, uma ode à falta de graça.

Eu estava propenso a aceitar votos triplos, mas teremos de escolher apenas um.