Blog do Flavio Gomes
Antigos em geral

ELEIÇÕES 2010 (27) – FORAS-DE-SÉRIE

SÃO PAULO (feitos em série) – A proibição das importações no Brasil fez surgir por aqui, nos anos 70 e 80, muita coisa boa. E muita porcaria, também. Mas não se pode negar que foi um período abundante em criatividade. Dezenas e mais dezenas de foras-de-série terão de ficar de fora da série. Carros como […]

SÃO PAULO (feitos em série) – A proibição das importações no Brasil fez surgir por aqui, nos anos 70 e 80, muita coisa boa. E muita porcaria, também. Mas não se pode negar que foi um período abundante em criatividade. Dezenas e mais dezenas de foras-de-série terão de ficar de fora da série. Carros como Dardo, Ádamo, Farus, um monte. Para chegar aos três que serão votados o critério foi simples: os que eu gosto mais!

Começando com o Bianco, que nasceu nas pistas como Fúria; passando pelo Santa Matilde, incensado por muita gente; e terminando no Miura, que tantos modelos produziu, mas eu gostava desse aí. Era o que falava, não? Bem, se não era, não tem problema. Eu achava o máximo o Miura falante.

E tá falado.