MENU

domingo, 17 de outubro de 2010 - 1:58Antigos em geral, Carros, Indústria automobilística

ELEIÇÕES 2010 (27) – FORAS-DE-SÉRIE

SÃO PAULO (feitos em série) – A proibição das importações no Brasil fez surgir por aqui, nos anos 70 e 80, muita coisa boa. E muita porcaria, também. Mas não se pode negar que foi um período abundante em criatividade. Dezenas e mais dezenas de foras-de-série terão de ficar de fora da série. Carros como Dardo, Ádamo, Farus, um monte. Para chegar aos três que serão votados o critério foi simples: os que eu gosto mais!

Começando com o Bianco, que nasceu nas pistas como Fúria; passando pelo Santa Matilde, incensado por muita gente; e terminando no Miura, que tantos modelos produziu, mas eu gostava desse aí. Era o que falava, não? Bem, se não era, não tem problema. Eu achava o máximo o Miura falante.

E tá falado.

265 comentários

  1. Thiago disse:

    Destas 3 opçoes, prefiro as SM Coupes e Conversíveis.

  2. André Silva disse:

    Santa Matilde em todas as suas versões de carroceria: hatch, coupé e conversível, e motorizações, 4.1 e 2.5, aspirado e turbo em todas as versões, salvo a turbo para a conversível.

  3. George disse:

    Santa Matilde na cabeça. Além do belo desenho tinha um motor de respeito, 4.1 seis cilindros, e itens diferenciados para a época, como freio a disco nas 4 rodas e direção hidráulica progressiva.
    Os mais bonitos são os modelos produzidos a partir de 83, principalmente o conversível.

  4. Marcião disse:

    SM DEVIDO O MOTORZÃO, MAS O BIANCO É MAIS BONITO

  5. Miura (lembra muito os carros das séries japonesas que pasavam por aqui)

  6. Marcos Silveira disse:

    Como trirriense e vizinho da antiga fábrica, voto no Santa Matilde… mas o Miura era um carro que todo mundo parava pra ver passar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>