Blog do Flavio Gomes
DKW & cia.

FUMAÇAZUL (6)

POÇOS DE CALDAS (musical) – Bem, macacada, acabou mais um Blue Cloud. Foi o oitavo. Em 2003, eu e o Paulo Renato Arantes começamos com essa maluquice em Caxambu, e o encontro cresceu, as pessoas foram se conhecendo, o rastilho dos dois tempos foi-se espalhando, nesses oito anos seguramente mais de 200 DKWs diferentes estiveram […]

POÇOS DE CALDAS (musical) – Bem, macacada, acabou mais um Blue Cloud. Foi o oitavo. Em 2003, eu e o Paulo Renato Arantes começamos com essa maluquice em Caxambu, e o encontro cresceu, as pessoas foram se conhecendo, o rastilho dos dois tempos foi-se espalhando, nesses oito anos seguramente mais de 200 DKWs diferentes estiveram no Parque das Águas, ou no Serraverde em Pouso Alto, ou aqui em Poços de Caldas.

Reavivou-se a paixão coletiva por uma marca de automóveis que andava adormecida, restrita a pequenos grupos em encontros de carros antigos aqui e ali. Hoje, somos mais de 300 fumacentos num grupo na internet, nossa única organização “formal”, que trocam informações, novidades, histórias, e uma vez por ano se encontram. Ou mais, porque o Blue Cloud tem lá seus filhotes, como o Blauer Rauch do Três Cilindros Clube de SP, o Vemag Clube do Rio, e assim vamos cuidando para que a memória da Vemag seja preservada e passada adiante.

A foto abaixo é do encontro de 2003. Lembro como se fosse hoje a doideira que foi organizar aquilo, contratar coquetel, banda de rock, fotógrafo, fazer camisetas, bonés, impressos, crachás, cuidar da segurança, da recepção, enchi uma cegonha com dez dos meus carros para garantir o quórum, e no primeiro dia, quando cheguei ao Parque das Águas para levar meu primeiro carro e começar a povoar o espaço, dei-me com um solitário Fissore dourado na entrada, ali paradinho, esperando por alguém.

Era o Kurt, hoje um grande amigo, que abriu um largo sorriso e perguntou se era ali o encontro dos DKWs, e eu disse que sim, e ele sorriu ainda mais, e eu perguntei de onde ele era, e ele respondeu que estava chegando de Curitiba, e veio rodando, e foi então que me dei conta de que estava nascendo alguma coisa que teria vida longa, muito longa.

Foram 67 carros neste ano, pelas últimas contas. Um sucesso absoluto, graças ao trabalho incansável dos organizadores desta edição, o Ayrton Amaral, pai da Miss Botucatu, o Eliseu Daniel, o Flávio Coral e o impagável Raimundo Orrú. A esta altura, a maioria dos blueclouders já está na estrada espalhando sua fumacinha azul perfumada com um certo ar de nostalgia, de volta para casa. Não aprendemos nada de importante na vida, apenas recordamos — é uma citação, sou incapaz de grandes frases como essa —, e é com essas recordações que vamos em frente.

Ano que vem tem mais.