Blog do Flavio Gomes
Colunas Warm Up

NADA MUDOU

SÃO PAULO (no fundo é tudo a lesma lerda) – Olhando as duas fotos abaixo, vocês vão dizer: “Oh, como era bom em mil novecentos e bolinha!”. Pois eu digo que é tudo igual, as pessoas podiam até ser mais interessantes antigamente, e eram, mas as corridas seguem sendo o que sempre foram. A tese […]

SÃO PAULO (no fundo é tudo a lesma lerda) – Olhando as duas fotos abaixo, vocês vão dizer: “Oh, como era bom em mil novecentos e bolinha!”. Pois eu digo que é tudo igual, as pessoas podiam até ser mais interessantes antigamente, e eram, mas as corridas seguem sendo o que sempre foram. A tese é defendida com brilho por mim mesmo na coluna Warm Up de hoje.

PS: há quem use a quantidade de títulos mundiais em cada foto para chegar à conclusão de que a geração dos anos 80 era muito melhor. Bem, a foto de baixo é de 1986. Salvo engano, havia três títulos ali: dois de Piquet e um de Prost. Depois, ok, viriam mais mais oito: um de Piquet, três de Prost, três de Senna e um de Mansell. Na foto de 2010, há quatro títulos representados: dois de Alonso, um de Hamilton e um de Button. Faltam sete para “empatar” com o que o quarteto em preto e branco conseguiu no total, o último deles tendo sido conquistado em 1993 com Prost — sete anos, portanto, depois da foto. Em 2017, então, a gente faz a conta de novo.