Blog do Flavio Gomes
F-1

PAULISTÂNIAS (17)

SÃO PAULO (22 graus, 24 no asfalto) – Vinte anos depois da volta da F-1 a São Paulo, Interlagos viu hoje um Senna andando com um carro da categoria num treino oficial. Bruno nunca correu na pista que seu tio redesenhou. Seis anos atrás, deu umas voltas com uma Lotus antiga. Também fez um treino […]

SÃO PAULO (22 graus, 24 no asfalto) – Vinte anos depois da volta da F-1 a São Paulo, Interlagos viu hoje um Senna andando com um carro da categoria num treino oficial. Bruno nunca correu na pista que seu tio redesenhou. Seis anos atrás, deu umas voltas com uma Lotus antiga. Também fez um treino com um carro de F-Renault. Na prática, portanto, estreou hoje no circuito.

Ao final do primeiro treino livre para o GP do Brasil, Bruno tinha cronometrado a melhor de suas 30 voltas em 1min17s360. Se tivesse entrado numa máquina do tempo, não faria melhor…

Em 1990, tio Ayrton fez a pole para a corrida de Interlagos. Seu tempo: 1min17s277. O traçado era o mesmo. As mudanças no circuito, nas últimas duas décadas, foram realizadas em áreas de escape, saída de box, tipos de zebra.

Senna-tio faria ainda mais duas poles na pista paulistana. Em 1991, cravou 1min16s392. Em 1994, já na Williams, 1min15s962. Essa marca, de 16 anos atrás, Bruno ainda não atingiu. No treino da tarde, ele melhorou consideravelmente seu tempo em relação à sessão matinal e fez a melhor volta em 1min16s070. Quase lá.

A Hispania tem um carro cujo desempenho oscilou, hoje, numa faixa de performance que a F-1 tinha entre 1990 e 1994. Se fosse vivo, acho que Ayrton não deixaria seu sobrinho andar com algo tão ruim. Em tempo: Bruno ficou em antepenúltimo no treino da tarde, 4s102 atrás de Vettel, o mais rápido.