Blog do Flavio Gomes
F-1

PETROV FICA

GUARUJÁ (só para registrar) – Vitaly Petrov confirmou que fica na Renault em 2011. O que significa que patrocinadores russos seguem no time (Lada, Lada…), rebatizado como Lotus Renault, a preta e dourada. A Lotus Renault verde é outra. Pusta zona. Em todo caso, é mais uma vaga que se fecha. Nesse cenário, continuo esperando […]

GUARUJÁ (só para registrar) – Vitaly Petrov confirmou que fica na Renault em 2011. O que significa que patrocinadores russos seguem no time (Lada, Lada…), rebatizado como Lotus Renault, a preta e dourada. A Lotus Renault verde é outra. Pusta zona. Em todo caso, é mais uma vaga que se fecha.

Nesse cenário, continuo esperando ansiosamente pelo futuro de Bruno Senna, que cravei em novembro que tinha acertado com a Lotus (a verde). Fonte boa e tal, mas pode ser que algo tenha emperrado, e que em alguns dias eu tenha de cravar um “errei feio” (ou, na versão light, “precipitei-me”) e me autoflagelar com 200 chibatadas.

O que não muda em nada a situação do piloto, essa sim complicada. Porque se a alternativa for ficar na Hispania, sinceramente acredito que o melhor é buscar outra coisa para fazer.

Mudando de assunto, dei uma passeada no site da Renault (que apesar de pertencer a um fundo chamado Genii e a uma montadora malaia que tem a graça de Proton, além de levar Lotus no nome, mantém o antigo domínio Renault F1 Team) e catei mais essa foto lindona, que mostra o velho logo da Lotus no bico, o mesmo que Tony Fernandes está usando na sede de sua equipe.

Tem um texto no que site minimiza a questão das mudanças de nome do time. Diz que não são novidade nenhuma desde 1981, quando a equipe nasceu como Toleman. Depois virou Benetton, em 1986; Renault, em 2002; e Lotus Renault, em 2011. Boa parte do pessoal que trabalha em Enstone está lá há um tempão. É quase um partido de aluguel, uma franquia de F-1, aberta a boas propostas.