Blog do Flavio Gomes
Imprensa

SENNA EM LIVRO

SÃO PAULO (todos lá!) – O brother Rodrigo França lança na semana que vem uma obra importantíssima sobre Ayrton Senna e a mídia. Segue abaixo o convite, extensivo a todos os blogueiros. Vai ser na segunda-feira, dia 20, no Garage Burger (av. Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, 1.501, Vila Prudente, São Paulo). No ano que Ayrton […]

SÃO PAULO (todos lá!) – O brother Rodrigo França lança na semana que vem uma obra importantíssima sobre Ayrton Senna e a mídia. Segue abaixo o convite, extensivo a todos os blogueiros. Vai ser na segunda-feira, dia 20, no Garage Burger (av. Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, 1.501, Vila Prudente, São Paulo).

No ano que Ayrton Senna completaria 50 anos a editora AutoMotor lança o livro “Ayrton Senna e a Mídia Esportiva”, de autoria do jornalista Rodrigo França, que estudou a relação do piloto com a imprensa. O automobilismo é o foco do livro, que observa a importância do mito e ídolo Ayrton Senna e o papel da mídia na construção do herói e a necessidade de fomentar esta imagem.

Segundo França, que trabalhou no “Jornal da Tarde”, na “Folha de S.Paulo” e atua como jornalista especializado em automobilismo, “é a cobertura jornalística da carreira de Ayrton Senna que representa o melhor exemplo da estreita relação entre a mídia esportiva e sua necessidade de ídolos”.

Por meio de depoimentos de diversos profissionais da área jornalística e acadêmica, análise dos jornais, revistas e reportagens de TV da época e atuais, o livro tenta desvendar esta relação entre o jornalismo e o herói.

“A forma como sua imagem permanece mítica em nossos dias, e nisso a participação correta na área social, por meio do Instituto Ayrton Senna, mostra que o tema permanece atual”, acredita o autor.

O livro “Ayrton Senna e a Mídia Esportiva” terá lançamento em São Paulo no dia 20 de dezembro e é o primeiro de Rodrigo França e da Editora AutoMotor, de Reginaldo Leme. O comentarista de F-1 da TV Globo também assina o prefácio. As fotos inéditas de Senna são do experiente Miguel Costa Junior, que cobre F-1 há mais de 30 anos.