Blog do Flavio Gomes
Indy, IRL, ChampCar...

TONY FICA

SÃO PAULO (aliviado) – Tony Kanaan, aos 40 do segundo tempo, assinou com a equipe de Gil de Ferran e segue na Indy no ano que vem, revela Victor Martins. Vai precisar levar grana, o que é uma aberração, já que se trata de um piloto campeão, rápido, talentoso, experiente, em forma. Mas é a […]

SÃO PAULO (aliviado) – Tony Kanaan, aos 40 do segundo tempo, assinou com a equipe de Gil de Ferran e segue na Indy no ano que vem, revela Victor Martins. Vai precisar levar grana, o que é uma aberração, já que se trata de um piloto campeão, rápido, talentoso, experiente, em forma. Mas é a realidade do automobilismo. Mesmo caras como Tony precisam oferecer lastro financeiro a quem tenha um cockpit para oferecer. Parece inacreditável, mas é assim. O piloto pode não colocar a mão no bolso, mas tem de arrumar quem pague a conta. De certa forma, até com Alonso é assim. Não fosse o banco Santander, talvez a Ferrari não tivesse como pagar seu salário. Claro que Fernandinho não foi a nenhuma agência bancária com uma pastinha debaixo do braço para mostrar o currículo e tentar arrumar patrocínio. Mas é claro, também, que o Santander só despeja um caminhão de dinheiro em Maranello porque Alonso está lá. Fosse outro o piloto, talvez esse patrocínio não existisse.

Bem, o fato é que Tony terá de levar uma grana, e na semana que vem pode ser que se saiba quem vai patrocinar seu carro.