TONY FICA

SÃO PAULO (aliviado) – Tony Kanaan, aos 40 do segundo tempo, assinou com a equipe de Gil de Ferran e segue na Indy no ano que vem, revela Victor Martins. Vai precisar levar grana, o que é uma aberração, já que se trata de um piloto campeão, rápido, talentoso, experiente, em forma. Mas é a realidade do automobilismo. Mesmo caras como Tony precisam oferecer lastro financeiro a quem tenha um cockpit para oferecer. Parece inacreditável, mas é assim. O piloto pode não colocar a mão no bolso, mas tem de arrumar quem pague a conta. De certa forma, até com Alonso é assim. Não fosse o banco Santander, talvez a Ferrari não tivesse como pagar seu salário. Claro que Fernandinho não foi a nenhuma agência bancária com uma pastinha debaixo do braço para mostrar o currículo e tentar arrumar patrocínio. Mas é claro, também, que o Santander só despeja um caminhão de dinheiro em Maranello porque Alonso está lá. Fosse outro o piloto, talvez esse patrocínio não existisse.

Bem, o fato é que Tony terá de levar uma grana, e na semana que vem pode ser que se saiba quem vai patrocinar seu carro.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Side Show Bob
Side Show Bob
13 anos atrás

Essa de pastinha em baixo do braço pedindo patrocínio foi ótima.

Será que ele conseguiu patrocínio da 7 eleven assim, Tentou ser caixa de uma loja e acabou piloto da Indy?

A cerca de patrocínios nas principais categorias de automobilismo sinto falta de algumas empresas que deveriam estar na F1, Indy e Nascar e não estão, tipo:

Embora algumas destas tenham algum logo em carros de uma ou outra categoria não pode ser consideradas integradas ao esporte a motor de forma umbilical:

Unilever; Coca-Cola; IBM; General Eletric; Interbrew-Stella Artois; TetraPak-Laval; BP (British Petroleum); Gillete; Google/android; Pepsico; Nokia; Bank of America; Bic; Dassault; Nestlé; Carrier/Springer; Procter & Gamble; Microsoft; BAES….

Todas estas companhias, estão praticamente nulas nos esportes automobilísticos de ponta, apesar de seu faturamento ser 1.500 vezes maior que por exemplo da Red Bull.

O caso mais enigmático é da Castrol que elegeu o futebolista Cristiano Ronaldo como Garoto-Propagando ao invés de um Jimmy Jonhson, Mark Weber ou Scott Dixon.

Há algo errado nisto.

Luiz Souza
Luiz Souza
13 anos atrás

Sinceramente a equipe é menor, mas tinha um apoio mais ou menos com a penske no passado, não hoje mais.

O Importante que ele tem uma equipe trabalhando somente para ele, ele não precisa acertar os carros da Danica e o resto da Andretti como ele sempre fez e se ferrava.

Acertou o carro de todo mundo para Indy 500 esse ano e teve que se virar para entrar na corrida, e fez até que uma ótima prova !.

Gil de ferran conheçe muito da Indy, conforme os resultados forem aparecendo ele vai subir o nivel da equipe junto com TK.

Andretti sem TK ?
agora quero ver que vai acertar os carros lá !

Lembrando que Raphael Matos este anos fez boas provas com o carro. O problema mesmo era com ele que vivia lambendo o muro quando estava em boas colocações, tipica falta de experiencia por andar no 1º ano na Indy.

Coisa que o Tony era extremamente regular com o carro da Andretti que era pior e ele conseguia andar ali no bolo da frente tranquilo !

MSM
MSM
13 anos atrás

Pagando ou não pagando, seria uma injustiça, o Kanaan ficar de fora da Indy. Não sou fã da categoria, mas o baiano sabe andar e dará um bom upgrade para o Gil de Ferran.

Joao
Joao
13 anos atrás

Quem se importa com isso? Alguém ainda assiste à Indy?

Sidney
Sidney
13 anos atrás

Infelizmente, no automobilismo atual é assim. E na F1 não é diferente, além do cara ser bom piloto precisa ter patrocínio, senão não arruma nenhum lugar para correr. Acho que podemos esquecer a idéia de vermos algum piloto sentar num cockpit levando apenas talento… Hulkenberg foi o melhor exemplo disto neste final de temporada… ou alguém acha que Pastor Maldonado é mais piloto que o alemão?

Conde
Conde
13 anos atrás

Faço coro com o Cláudio Aun (13:55)
“O Tony é um guerreiro merece um lugar sempre, pela luta pela garra e pela história ” [2]

gleitef
gleitef
13 anos atrás

Já havia dito isto, desde o primeiro post a respeito do TK sem equipe. O furo foi aqui. He,he,he…

Tancredo
Tancredo
13 anos atrás

Óia só, será que o tempo dele já não tá passsssssano??? …esses cara da indi tipo ferram e aquele otro implicado com o fisco que não tem nem nunca terá um convite pra f1 , já vi tudin: ano que vem mais um correno de caminhão!

Verde
13 anos atrás

Li em algum lugar que a Itaipava tá no meio.

César Lemos
13 anos atrás

Qdo Alonso foi pra McLaren, a mesma tinha o patrocínio do Santander e um orçamento de declarado de U$400 milhões. Alonso saiu da McLaren, o Santander tb. Alonso foi pra Ferrari, o Santander tb.
Se ele for sentar no colo do capeta, o Santander vai também?

Jader
Jader
13 anos atrás

Que bom que ele conseguiu.

Esse tipo de atitude (equipe exigir grana do piloto) demonstra que o dinheiro não corre mais de forma tão fácil no mundo do automobilismo. Com o fim do patrocínio do cigarro, ficou complicado convencer empresas a investir em automobilismo.

claudio aun
claudio aun
13 anos atrás

O Tony é um guerreiro merece um lugar sempre, pela luta pela garra e pela história.
Forza ragazzo

Leonardo Felix
Leonardo Felix
13 anos atrás

Pois é… e a Bia Figueiredo ainda diz – com certa dose de recalque – que não gosta da F1 porque lá “só se dá bem quem tem dinheiro”.

Agora, o Tony é um piloto respeitável e campeão, mas que fez uma temporada bem “xôxa” em 2010, não tem como negar.

De qualquer forma, sucesso para ele na nova equipe.

galileu
galileu
Reply to  Leonardo Felix
13 anos atrás

pergunta pra familia andretti o porque dele andar tão mal na temporada, ainda bem que ele mudou de equipe, o gil como dirigente é muito melhor como piloto.

galileu
galileu
Reply to  Leonardo Felix
13 anos atrás

m,as na formula INDY tambem precisa dinheiro, nesse esporte sem din dim, não faz vrummm vrumm.

Valente
Valente
13 anos atrás

O que você escreveu aí é uma foto da dura realidade do automobilismo mundial… se a maioria das empresas soubesse os efeitos positivos que se consegue ao usar uma corrida de carros como ferramenta de ativação junto aos clientes… Algumas pessoas passam o fim de semana no autódromo e saem de lá mais extasiados do que se tivessem ido à Disney.
E o Trabi, está curtindo? Trouxe mais um irmãozinho para a turma da fumacinha azul? Meu próximo projeto aqui vai ser uma moto que faz fumaça azul também…
Abraços

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Legal. Um piloto como o Tony não pode ficar parado.