Blog do Flavio Gomes
F-1

CONVENCEU

GUARUJÁ (fervendo) – Bom dia, macacada. Como passei o dia na praia, deixei para a madrugada um ou outro comentário sobre os acontecimentos do dia. Ou “o” acontecimento, que foi o excelente treino de Heidfeld pela Lotus. Fechar o sábado com o melhor tempo em Jerez, repetindo o que fizera Kubica em Valência, era tudo […]

GUARUJÁ (fervendo) – Bom dia, macacada. Como passei o dia na praia, deixei para a madrugada um ou outro comentário sobre os acontecimentos do dia. Ou “o” acontecimento, que foi o excelente treino de Heidfeld pela Lotus. Fechar o sábado com o melhor tempo em Jerez, repetindo o que fizera Kubica em Valência, era tudo que o alemão sonhava. E tudo que a [Lotus] Renault gostaria, para se convencer de que a escolha por ele é acertada.

Heidfeld fez o que tinha de fazer. Andou bastante, deve ter passado informações relevantes aos engenheiros, manteve a calma e socou a bota. É um alívio para o time.

Bruno Senna anda hoje, domingo. Pela primeira vez, terá o gostinho de dirigir um bom carro de F-1. Ele fizera um teste com a Honda no final de 2008, mas aquele era um automóvel dos piores. Aí a Honda vendeu a equipe, Ross Brawn comprou, fez um carraço, foi campeão em 2009 com Button, e depois disso ele só teve o gostinho de pilotar a cadeira elétrica da Hispania.

O primeiro-sobrinho tem de aproveitar a chance, mostrar serviço, ganhar milhagem. Os resultados, porém, não deverão mudar a decisão do time preto e dourado.