Blog do Flavio Gomes
Indy, IRL, ChampCar...

TONY E A INDY

SÃO PAULO (legal) – Para os fãs de Tony Kanaan e da Indy, são alentadoras suas declarações a Victor Martins em entrevista exclusiva publicada hoje no Grande Prêmio. Ele diz que a Indy não se livrou dele, que tem grana para correr boa parte do campeonato e que o fim da Dragon De Ferran não […]

SÃO PAULO (legal) – Para os fãs de Tony Kanaan e da Indy, são alentadoras suas declarações a Victor Martins em entrevista exclusiva publicada hoje no Grande Prêmio. Ele diz que a Indy não se livrou dele, que tem grana para correr boa parte do campeonato e que o fim da Dragon De Ferran não invalida o patrocínio que conseguiu no Brasil, da cerveja Itaipava. Tony garante ter bons convites, pode pintar até numa das equipes mais tradicionais da categoria, mas precisa fechar o orçamento.

É atrás disso, agora, que corre. É triste, já que é um campeão com ótimo currículo e tal? É. Mas é assim que as coisas estão funcionando hoje. Eu diria que já funcionan assim faz tempo. Exceções são os pilotos que recebem salários polpudos sem ter de arrumar patrocinadores, mecenas, financiadores. De uma certa forma, até Alonso é um piloto “pagante”, com aspas enormes. O Santander na Ferrari é obra sua. Claro que ele não paga para correr, não sai de pastinha debaixo do braço para conseguir patrocínios, mas sua presença viabiliza a temporada da Ferrari, já que o banco espanhol só está lá por ele.

É assim que as coisas são, ponto. Tomara que Tony consiga correr a temporada toda. Porque é bom piloto e um sujeito do bem.