Blog do Flavio Gomes
F-1

AUSTRALOPITACOS (7)

SÃO PAULO (muito estranho) – Algo de errado há com Felipe Massa. Como aconteceu algumas vezes no ano passado, ele só teve gás nas primeiras voltas. Depois foi murchando, murchando… Largou muito bem, ganhou três posições e na primeira volta estava em quinto, com Alonso em nono ou décimo, não vi direito. Na última, Alonso […]

SÃO PAULO (muito estranho) – Algo de errado há com Felipe Massa. Como aconteceu algumas vezes no ano passado, ele só teve gás nas primeiras voltas. Depois foi murchando, murchando… Largou muito bem, ganhou três posições e na primeira volta estava em quinto, com Alonso em nono ou décimo, não vi direito. Na última, Alonso estava em quarto e ele, em nono. Sem que nada de excepcional tivesse acontecido. Button, de quem se defendeu bravamente no começo, foi punido por ter cortado caminho para ultrapassá-lo e mesmo com um pênalti chegou em sexto. Pérez não teve dificuldade nenhuma para ganhar sua posição no final. Dos que terminaram na mesma volta do líder, foi o último, 1min25s atrás de Vettel.

Alonso, por sua vez, avaliou mal o caminho na largada, perdeu um caminhão de posições, mas lutou, se esgoelou, fez das tripas coração para chegar ao pódio e quase conseguiu. Nas paradas, fez as mesmas três que Felipe. O carro da Ferrari gasta pneu demais. Dos times de ponta, foi o único que teve de fazer três pit stops. Red Bull e McLaren precisaram de apenas dois.

Massa foi ficando para trás já depois da primeira parada. Disse que colocar pneu duro naquele momento foi um erro. Mas e daí? E o resto?

Tem algo muito esquisito acontecendo com Massa. Apático, sem ambições… Antes da largada, disse à Globo que seu objetivo maior era terminar a corrida. Como assim? Só isso?

Bem, enquanto vocês pensam nesse assunto, levantem-se, coloquem a mão no peito e chorem, infames capitalistas! E aplaudam quando virem um Samara pelas ruas.