Blog do Flavio Gomes
Autódromos

INDECENTE

SÃO PAULO (reclamações no guichê ao lado) – O Evaldo Miranda mandou este vídeo. É o Nenê Finotti com o carro da Fórmula Vee, nova categoria de monopostos “retrô” que estreou neste sábado em Interlagos. Foram poucos carros, um início difícil, como tudo, mas não é dela que quero falar. Quero é falar da indecência […]

SÃO PAULO (reclamações no guichê ao lado) – O Evaldo Miranda mandou este vídeo. É o Nenê Finotti com o carro da Fórmula Vee, nova categoria de monopostos “retrô” que estreou neste sábado em Interlagos. Foram poucos carros, um início difícil, como tudo, mas não é dela que quero falar. Quero é falar da indecência que está Interlagos, com o mato invadindo o asfalto, zebras lascadas e sem pintura, touceiras onde antes havia gramados, uma coisa obscena. Como é que em tão poucos meses conseguem abandonar um autódromo desse jeito? Foram anos sob a gestão da dupla Roberto Seixas/Chico Rosa com tudo funcionando direitinho e, agora, essa coisa medonha, vergonhosa.

Não disputei nenhuma corrida este ano, mas acho que me recusaria a correr mesmo se meu carro estivesse pronto. Pagar mais de 900 paus de inscrição para andar nesse matagal é um acinte. Aliás, para que servem os clubes organizadores das provas, que arrecadam essas inscrições altíssimas? Que eu saiba, eles alugam o autódromo. Como é que pagam aluguel para receber uma pocilga dessas? E a FASP e a CBA? Veem isso e não dizem nada? Não deverima zelar pela segurança dos pilotos que disputam competições sob sua responsabilidade?

E antes que me acusem de fazer alguma campanha pessoal contra quem quer que seja, informo que a mim pouco importa quem está à frente da administração, se conheço, se é amigo, se é de direita, de esquerda. Importa é que Interlagos é o que se chama de equipamento público, e sua manutenção é de responsabilidade do poder público. Se o poder público não consegue nem aparar a grama e cortar o mato, que não espere elogios. Interlagos está um lixo.