INDECENTE

SÃO PAULO (reclamações no guichê ao lado) – O Evaldo Miranda mandou este vídeo. É o Nenê Finotti com o carro da Fórmula Vee, nova categoria de monopostos “retrô” que estreou neste sábado em Interlagos. Foram poucos carros, um início difícil, como tudo, mas não é dela que quero falar. Quero é falar da indecência que está Interlagos, com o mato invadindo o asfalto, zebras lascadas e sem pintura, touceiras onde antes havia gramados, uma coisa obscena. Como é que em tão poucos meses conseguem abandonar um autódromo desse jeito? Foram anos sob a gestão da dupla Roberto Seixas/Chico Rosa com tudo funcionando direitinho e, agora, essa coisa medonha, vergonhosa.

Não disputei nenhuma corrida este ano, mas acho que me recusaria a correr mesmo se meu carro estivesse pronto. Pagar mais de 900 paus de inscrição para andar nesse matagal é um acinte. Aliás, para que servem os clubes organizadores das provas, que arrecadam essas inscrições altíssimas? Que eu saiba, eles alugam o autódromo. Como é que pagam aluguel para receber uma pocilga dessas? E a FASP e a CBA? Veem isso e não dizem nada? Não deverima zelar pela segurança dos pilotos que disputam competições sob sua responsabilidade?

E antes que me acusem de fazer alguma campanha pessoal contra quem quer que seja, informo que a mim pouco importa quem está à frente da administração, se conheço, se é amigo, se é de direita, de esquerda. Importa é que Interlagos é o que se chama de equipamento público, e sua manutenção é de responsabilidade do poder público. Se o poder público não consegue nem aparar a grama e cortar o mato, que não espere elogios. Interlagos está um lixo.

Subscribe
Notify of
guest

94 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
claus schmidt
claus schmidt
12 anos atrás

Onde posso ver e negociar uma chassi Naja??

TUBARÃO 42
TUBARÃO 42
13 anos atrás

interlagos??? VELOPARK…. ANOTEM AÍ !!!!

Klaus S.
Klaus S.
13 anos atrás

Nossa! Interlagos tá com mullets! A grama surge ao lado da pista…

Deve ser difícil organizar um grupo de pessoas e cortar a grama…

JackSpeed
JackSpeed
13 anos atrás

esse tipo de categoria passa por algum teste de impacto?quem garante a segurança dos “pilotos”?acho dificil emplacar,está mais para empacar…

Joaquim
Reply to  JackSpeed
13 anos atrás

JackSpeed,

O chassi Naja foi projetado por engenheiro especializado resposnável e tem teste de simulação de impacto e torção de chassi. Aguenta motor de até 180 HP, mas jamais usará algo mais que 90 HP.Seu projeto é registrado e foi devidamente homologado na Comissão Técnica Desportiva Paulista, senão não seria autorizado a ser fabricado em série. O carro completo passou por verificação dos Comissários Técncios da FASP e foi aprovado sem restrições.

Quanto ao restante de seu comentário, o tempo vai dizer. Quem viver, verá…

Flavio Costa
Flavio Costa
13 anos atrás

O Otávio Guazelli ainda é o administrador de Interlagos? Será que só cuidam do autódromo em véspera de Grande Premio?

Luis
Luis
13 anos atrás

Todo esse mato, maus tratos e nem temos terremoto, tornados, …

Mas temos gente competente única e exclusivamente voltadas para o esporte(automobilismo em questão)

mario aquino
mario aquino
13 anos atrás

O automobilismo brasileiro acabou, morreu e esqueceram de enterrar.

Joaquim
Reply to  mario aquino
13 anos atrás

Ainda não, Mário Aquino, ainda não.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
13 anos atrás

Flavio

A resposta para isso é a mesma para o atraso das obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

Eles deixam tudo para a última hora, ou seja, para a F1. Assim podem licitar tudo mais caro, por ser emergencial. Consequentemente, lucro em seus bolsos aumenta. Lucros estes providos por nosso $. Patético…….

Abraços

Pedro Navalha
Pedro Navalha
13 anos atrás

Alguém se lembra de já ter visto o Autódromo de interlagos bem cuidado??? Aquilo sempre foi um lixo. Sujo, cheio de mato, com asfalto irregular. Só melhora um pouco com maquiagens feitas antes de eventos ou corridas importantes. O resto do ano fica jogado às traças, como sempre foi aliás…

galileu
galileu
Reply to  Pedro Navalha
13 anos atrás

voce por acaso acompanhou a administração do edgard melo filho?
não?que pena, melhorou muito nessa época, mas como tudo o que é bom dura pouco, ou muda para compactuar com a maioria ou é exonerado,do cargo. ou seu cargo é solicitado para dar lugar ao amigo do amigo, do amigo de escola primaria ou coisa que o valha.

Dú
13 anos atrás

Parece algo proposital, com intenção de chegar um momento e !! Ops, precisamos de uma reforma para deixar novo…
Tipo, as lonas de cobertura rasgadas e soltas, e durante anos lá estavam. Não que o vento e as chuvas danificaram, mas sim não era feita a manutenção de tensão dos cabos é o que dizem.
Bem, nessas, parece que a prefeitura vai “Modernizar” o kartódromo com uma ampla reforma…

marcão
marcão
13 anos atrás

Sempre estamos falando no estado de abandono que está o complexo..
O que realmente está estranho é o silencio dos responsáveis atuais !!!
Qual o motivo desse silêncio… Estamos num pais democratico, todos tem o direito de se manifestar a favor ou contra… Estamos no aguardo de amnifestações em defesa da adm atual…
Será que é muita cara de pau ou é mesmo falta de vergonha na cara…
Falando agora do nosso templo….
Não é só o mato e as zebras.. Temos problemas sérios lá, muito sérios e todos por falta de manutenção, ou quase todos…
Só pra citar aguns.. No laranjinha na área de escape o guard-rail que recebe a maioria dos impactos está danificado e precisa ser trocado e está assim desde janeiro deste ano, a cinta de pneus também perdeu seu efeito e a manta que encobre os pneus está rasgado e remendada com pedaços de arame… Quando me refiro ao que recebe a amioroa dos impactos lá, é aquele que quando vc sobe a reta do laranja vc ve um monte de pneus acumulados em cima da proteção de pneus, é bem alí. Pô Eng. desde janeiro? não dava pra ter arrumado isso já??? Vaiprecisar licitar ????Teem Doóóóó´!!! Ai nem é mais falta de competência e preguiça mesmo!! E quanto a pista de serviço da reta oposta??? Desbarrancou de novo!!! Tá certo que não foi “exatamente” no mesmo lugar do desmoronamento do ano passado…. Foi dois metros antes!!!!! Pior é que licitaram aquele concerto em mais de 6 milhões de reais, ppra não durar 3 meses???????????
Voces todos que leem esse blog e seus responsáveis que me desculpem mas…Que falta de vergonha, que safadeza, Que vandalismo isso… As senhoras suas mães estão sendo lembradas constantemente podem ter certeza, srs Adinpones, …Que esses estão fazendo é um roubo na cara dura….

Quem está adm hoje o templo quer por que quer é destruir tudo lá, essa é a real intenção.. E estão com muita determinação.. Lá pra abril o Maio vão fechar o “””””Templo”””””” por falta de condições de uso… Essa é a idéia, esse é o projeto,…..Se deixarmos as coisas acontecerem como estão acontecendo seremos é coniventes com essa bandalheira…….
Esse engespone ai é metido a sabe tudo e só ele é que manda, e pronto….
Bom, quanto as taxas… Tem que ver isso mesmo, ver quem fica com o que e pra que!!!
Essa é a grana que mais troca de mãos dentro do “templo”.. E tem gente que paga e ainda fica feliz em andar de carro lá hoje….
Será que tem jeito? Será?

Rafael Chinini
Rafael Chinini
13 anos atrás

zuado mesmo.

mesmo que seja “só” cortar a grama, porque não cortou então? o negócio tinha que ficar brilhando o ano todo porra.

agora chega antes da F1, dão uma geral, dai vão falar que é super moderno, melhor do Brasil, é lindo etc…hehehe

André Soler
13 anos atrás

Foi assim que começou a decadência de Jacaré Pagua.
O Início do Fim de Jacarépagua começou assim, no início eram as gramas mal cortadas, depois as zebras sem pintura, depois o ASfalto sem manutenção e por fim as arquibancadas sendo depredadas, e acabou ficando caro demais a reforma do Autódromo.
É assim que começa o fim dos Autódromos no mundo inteiro!
É uma pena a cultura do automobilismo esta sumindo!

Cleiton Pessoa
Cleiton Pessoa
13 anos atrás

Não entendo porque os autódromos não tem 2 ou 3 funcionários fixos para os jardins. Simples e de fácil utilização bem como manutenção as máquinas de poda poderiam ser uma mão na roda e economizar rios de dinheiro, é como cuidar do jardim de uma casa. O problema é sempre o mesmo, má gerência sempre.

Carlos Tóla
Carlos Tóla
13 anos atrás

Lamentável a situação que se encontra Interlagos, sou de SP e sempre que tem corrida procuro dar um pulinho lá mas não vou desde a F1 e nunca vi o autódromo desta maneira, abandonado, jogado as traças, devido a péssima administração pública do Município. Ainda bem que ninguém da FIA vê isso, pois pra SP cair fora do calendário da F1 é fácil e isso mostra a força da federação de automobilismo no Paraná que fez com que seu autódromo seja o mais importante do pais no momento.

Piloto
Piloto
13 anos atrás

Eu coloquei meu carro na pista na quinta-feira para o treino livre da FASP…. era pra comecar as 8 da manha, e teriamos 3 treinos de 1,5 hora cada um… mas a unica coisa que funcionava em Interlagos era a fila do caixa.
Tinhamos um funcionario do Autodromo e um da FASP recebendo o $$, e uma fila enorme de pilotos querendo treinar.. mas antes tinhamos que pagar 130 reais para o autodromo, exato, tem que pagar para utilizar um espaco publico e mais 300 reais pela “supervisao” da FASP… Total de 430 reais para 4,5 horas de treino…
Ao sair para a pista, fiquei indignado.. na saida do box a paisagem era de Mountain Bike.. capim alto dos dois lados… em algumas partes do circuito as minhas referencias de frenagem eram os tufos de capim…
Considerando que tinhamos uns 30 carros treinando, os 130 reais de cada um poderia ser utilizado para um corte no mato, e os 300 reais de cada um para FASP poderiam colocar pelo menos uns 10 postos com bandeirinhas, nao apenas 3 pontos.
Autodromo abandonado !!! Automobilismo Paulista esta’ falindo…. GP Cidade de SP cancelado… 300 Milhas Interlagos transformado em 2 baterias de 30 min !!!

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

É verdade. Estive lá ontem e me deu uma tristeza imensa.

marcio
marcio
13 anos atrás

Já cansei de falar que a imprensa trata o automobilismo como materia de terceira. Há anos venho sugerindo materias e reportagens investigativas sobre os bastidores do esporte.Ou ninguem tem peito, ou os interesses são excusos. Ou os dois.Se isso não ocorrer, até os riquinhos da vida vão se desinteressar e aí a coisa vai ser de o ultimo que sair apague a luz.Se chamarmos a atenção sobre o problema, fatalmente um novo PIERO GANCIA vai peitar esse status quo, em todos os niveis.Avante senhores.

galileu
galileu
Reply to  marcio
13 anos atrás

respostas ao joaquim e ao flavio gomes. esta sim pode vir a ser uma categoria escola, é o elo de ligação após o kart com outras categorias.
trem um tal de celso, (o nominho), aí em cima que disse que sou teu puxa saco ou teu motorista flavio, desde quando compactuar da mesma opinião é puxassaquismo, ao que me lembre voce até falou em me bloquear certa vez.
nós que conhecemos interlagos como a palma de nossas mãos, por correr ou já ter corrido lá, sabemos o que estamos falando,. está, sujo, está inseguro, muito mato e mau conservado.

Cesar Costa
13 anos atrás

Dia de estréia de uma categoria de monopostos, sem ser ligada a nenhuma lavanderia, e vocês ficam discutindo o tamanho do capim? E pelo que li, até agora, o autódromo está precisando apenas retocar a maquiagem (cortar grama, pintar zebras etc). Acho muito barulho por tão pouco, diante da importância do início de uma nova categoria e monpostos, que tanto reclamam fazer falta!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Cesar Costa
13 anos atrás

Essa categoria não é escola, não vai formar pilotos, é uma tentativa de alguns abnegados de fazer algo “retrô” para pilotos amadores. Terá relevância quando emplacar, e todos torcemos para isso. A corrida teve 7 carros inscritos, 5 que largaram, 4 que terminaram. É algo embrionário. Quanto à minha opção por priorizar a conservação de Interlagos… é minha opção. O blog é meu. Os assuntos, quem escolhe sou eu. Se você acha que estou errado, há outros blogs e outros sites que podem ser lidos por aí.

Joaquim
Reply to  Cesar Costa
13 anos atrás

FG, obrigado pela referencia à nossa categoria.

A Formula Vee nucna pretendeu ser categoria escola,longe disso, já comentei aqui isso antes. É agora uma opção barata de quem gosta de monopostos, visa o entretenimento acima de tudo para pilotos amadores. É uma opção interessante para quem vem do kart e deseja fazer um estágio intermediário no automobilismo antes de se lançar em vôos mais altos.

Discordo de você em dois pontos: um, não é categoria retrô, o chassi é moderno e foi especialmente projetado para a categoria usando todo o ferramental técnico hoje disponível. Dois, forma pilotos sim e de alto nível. Andar em cima de pneus radiais, com carro de baixo peso e baixa potência sempre foi a melhor escola de monopostos, há anos clamam no automobilismo brasileiro por algo do gênero.

Reafirmo, não é nossa pretensão, mas só o futuro dirá. Mais uma vez, obrigado pelo registro. valeu.

galileu
galileu
Reply to  Cesar Costa
13 anos atrás

cesar, voce viu as coisas de perto como alguns de nós vimos? como eu vi e postei?
vai lá embaixo no estacionamento perto do sargento, perdido no meio do mato veja a quantidade de lixo que lá se encontra.

Mauro Batera
Mauro Batera
13 anos atrás

É foda ver o templo neste estado!

E o Autodromo de Cascavel, como esta!?

http://www.youtube.com/watch?v=XhKOHc5igMA

LucioSP
LucioSP
13 anos atrás

Qtos CV tem este motor

Joaquim
Reply to  LucioSP
13 anos atrás

Lucio,

O formula Vee tem motor VW boxer a ar, a álcool de quatro cilindros, dupla carburação 32 mm original, a àlcool.. Só muda o comando de válvulas, que é o da Kombi injetada. Não permite nenhum tipod e retrabalho nas partes internas do motor, nem no carburador. Nessa configuração praticamente original gera entre 85 e 90 HP, mais que suficiente para a proposta do carro que visa o piloto amador e diletante.

Alguns números o ajudarão a entender melhor: debaixo de chuva fina e na pista encharcada de óleo, sem os acertos ainda necessários por se tratar de uam estréia, o carrinho fez 180 Km/h de final, virou sua melhor volta em 2m e 20 segundos, média de 110 Km/h.

Não é um carro lento, como aparenta ser. É claro que se comparado a um F3, perde de longe nem é essa a proposta do carro.

grande abraço,

LucioSP
LucioSP
Reply to  LucioSP
13 anos atrás

Joaquim,

Obrigado pela resposta.

Toda categiria nova é bem vinda né….para ntodos os objetivos e bolsos!!

Benício
Benício
13 anos atrás

Indecente até pode ser o estado que Interlagos se encontra, mas acho ainda mais indecente pagar para ter que andar nesta, nesta, coisa. É motor de cortador de grama??? Ele gira mais rápido que o 69? Vamos colocar categorias um pouco mais de respeito em Interlagos! Só assim teremos respeito das outras pessoas que apreciam automobilismo paulista e sobretudo o nacional.

Joaquim
Reply to  Benício
13 anos atrás

Indecente é ter que ler bobagens como essa, de quem não tem a menor idéia do que é automobilismo e tão ignorante que não consegue identificar o ronco do motor de um glorioso fusca.

No dia que críticos desse naipe (se é que sabem o que isso significa…) tiveram a capacidade de fazer uma categoria do nada, projetar, construir, instalar uma linha de produção, homologar chassi e regulamento, criar um campeonato estadual e colocar carros na pista em apenas 9 meses, sem nenhum apoio ou patrocinio – coisa que NUNCA ACONTECEU NESTE PAÍS ,como dizia nosso ex-presidente – daí talvez tenham condições de falar comigo. Por que EU FIZ e desafio aqui qualquer um a fazer igual ou melhor.

Até lá, esses criticos de merda vão ficar atras de seus teclados de computadores e joguinhos de computador, mergulhados no mar de mediocridade e eternamente relegados ao limbo do esquecimento, em que sempre viveram e vivem por que merecem.

Para fazer o que o grupo que fez a Fomrula Vee tem que ter culhões, peito, coragem, conhecimento, respeito e credibilidade. Coisa que poucos têm…

Dú
Reply to  Benício
13 anos atrás

Murilio Benício, ai o galã. Anda de kart indoor? Sabe o que é cortador de grama? Sabe o que é virar 2:20 na chuva em Interlagos? Respeito quem tem, é quem curte e conhece automobilismo.

George McCrae
George McCrae
13 anos atrás

É como disse uma vez aí no no blog do FG: Quando chega a época da F1 em Interlagos tudo muda, os gringos fazem de tudo com os organizadores. A grama, o asfalto, tudo, tudo fica uma belezinha e aí quando é categoria nacional o mato corre junto.

celso
celso
13 anos atrás

Como se trata de um bem público, qualquer cidadão tem o direito a informação… Sobre qualquer documento e mais diretamente ( como neste caso ) aos gastos e arrecadações.
Vcs aí de São Paulo pq. não se informam !! É obrigação do poder público dar vistas ao cidadão !

galileu
galileu
Reply to  celso
13 anos atrás

esse descobriu a america, é só entrar no site da prefeitura que está lá. só que ninguem faz.

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
13 anos atrás

O responsável é a Gestão da prefeitura do Sr.Gilberto Kasab,devendo-se então oficiar junto à Federeção Paulista, e Associação dos Pilotos, bem como cominicar o Minist’rio Público Paulista , sobre eventual gestão temerária dos Administradores do Autodromo José Carlos Pace.

galileu
galileu
13 anos atrás

corrigindo, não é da libia, é para a libia

cramulhão
cramulhão
Reply to  galileu
13 anos atrás

Caraca !!!! mas que informação importante !!! vai mudar o rumo da humanidade!!!
Muito obrigado Galileu….

galileu
galileu
13 anos atrás

Flavio, descobri que a “MAROTO, OPS GAROTO”, é a maior fornecedora de chocolates da Libia, por isso não tão nem aí para o boicote que ameaçamos fazer, não quer comprar? o kadaffi compra, e paga em dolares.

Petrus Portilho
Petrus Portilho
13 anos atrás

Procurei os nomes da diretoria da Spturis no seu lindo e bem montado site, como esperado não temos nomes, ou seja, ninguém com peito para aparecer nessas horas.
O primeiro comentário do Eduardo já perguntava o nome do responsável, pelo que eu sei é Octavio Guazzelli e Chico Rosa.

Sr. Octavio e Sr. Chico, lamentável exercício Administrativo, se fosse uma empresa privada teriam que dar explicações muito convincentes para deixar a “Gestão Predial” chegar a esse ponto.

Acho melhor criarem um plano de ação para futuras” Manutenções Preventivas” se quiserem uma consultoria posso indicar.

Agora se o problema for falta de dinheiro as explicações precisam ser ainda mais profundas.

Infelizmente a CBA que poderia intervir é Lixo, uma máfia igual a CBF, CBB e tantas outras CBs, instituições de pessoas que engordam seus bolsos com dinheiro alheio, comam amigos, bebam amigos, engordem seus orgulhos e seu podre caráter , um dia terão que dar conta dessas orgias financeiras.

Lamentável

sérgio castro
sérgio castro
13 anos atrás

Para o mundo ficar mais chato ainda, só falta Interlagos desaparecer, pois pelo andar da carruagem…, tenho medo de ter somente na lembrança a imagem deste autódromo….

Flávio Almeida
Flávio Almeida
13 anos atrás

Mais um capitulo a meu ver do: Vamos acabar com o automobilismo no Brasil, afinal só temos um autodromo que estava apresentavel, então… vamos abandonar e colocar de vez a terra por cima.
Olhar isso acontecer´e não poder fazer nada, é de foder…só vão colocar as maquinas de cortar grama para algum evento grande que aconteça…ou só quando a F1 vier….cade o pessoal da manutenção, seus salarios devem estar sendo pagos, pelo que sei o pessoal da prfeitura não atrasa…pelo menos cumpram o que lhe é pago. LIMPEM….
CBA, FASP, ADM do AUTODROMO , vão todos para o inferno….bando de safados, vc´s só querem saber de $$$$$$ daqui a pouco quando isso tomar uma proporção maior e aparecer numaTV qualquer, irão dizer que estão aguardando autorização da licitação da liberação do PAPA…pura safadeza e enorme falta de vergonha…vc´s são inuteis.

galileu
galileu
Reply to  Flávio Almeida
13 anos atrás

o msalario deles é depositado religiosamente todos os dias 1°, algumas vezes antes em vesmperas de fim de semana. mas não são os pequenos e sim os grandes é que não fazem nada, a secretaria de serviços só p.ode atuar dentro do autodromo se a direção solicitar.

Renan
Renan
13 anos atrás

Pessoal não sei se todos aqui frequentadores deste forum ja ouviram falar ou fazem parte do Automobilismo Virtual, bom a questão é o seguinte, o simulador Iracing um simulador americano muito bom que agora em março, link:( http://www.virtualr.net/iracing-com-interlagos-joining-in-2011 ) ira escanear interlagos, agora imaginem os “gringos” chegando em interlagos e vendo essa “porqueira” de circuito todo largado mal cuidado parecendo uma roça, é vergonhoso pois se o pessoal do Iracing não quiser maquiar a cagada que esta o circuito isso saira no simulador que ficara marcado como um circuito porco e mal cuidado

Júlio
Júlio
13 anos atrás

Boas a todos.
Grande foi ver meu Piloto de Autorama e de carros e que esta para ganhar um campeonato de autorama pilotando um formula,ruimmmm, vou ver como esta a grama.

EduardoRS
13 anos atrás

Se Interlagos é público, então tá morta a charada: os tucas deixam o autódromo apodrecer, perdem a F1, a área desvaloriza, e assim fica bem fácil vender para uma megaempreiteira fazer um super shopping/condomínio/qualquer outra coisa no local, até mesmo uma “cidade” distópica rodeada de cercas elétricas, tipo Alphaville. Olha quanto entraria de $$$ após isso em forma de taxas e impostos! Além disso, o autódromo está encravado em uma densa área urbana, tudo conspira contra.

Então, o que vai ser? Privatizar o autódromo, e ganhar uns troquinhos com isso? Ou vender, demolir tudo e fazer uma fábrica infinita de dinheiro para os cofres públicos? É o início do fim de Interlagos.

galileu
galileu
Reply to  EduardoRS
13 anos atrás

o prefeito não é tuca e sim do dem, e agora quer formar um partido ´para se associar a outro.
correto sr eduardo r$?
Antes de falar besteira, se informe.

LucioSP
LucioSP
Reply to  EduardoRS
13 anos atrás

O prefeito agora vai ser socialista…..pelo menos é o q é dito na mídia….

celso
celso
Reply to  EduardoRS
13 anos atrás

E para variar… la vem o galileu dar o seu pitaco… Na verdade esse deve ser um personagem criado pelo FG.
Impossível alguem ser tão puxa-saco !!!!!!!!
O galileu sabe até o horário que o FG ficou em casa !!
Deve ser o motorista dele.. rsrsrs

Valente
Valente
13 anos atrás

É lámentavel mesmo o descaso com o templo, ainda mais em uma cidade rica como S Paulo aonde certamente a prefeitura tem recursos.

Tenho uma idéia / sugestão que pode resolver parte do problema: vamos promover uma corrida de cortadores de grama, patrocinada por algum fabricante de implemenos agrícolas; e pelo menos a grama fica aparada…

EDU H@RMEL
EDU H@RMEL
13 anos atrás

Depois de 2601 dias pude voltar a acelerar e constatei o que está acima. Com certeza está faltando alguém com noção de administração neste equipamento público.

Ao pessoal que criticou a velocidade do monoposto, alguns esclarecimentos:

1. o carro usado na gravação estava emprestado ao piloto Nenê Finotti, que se esforçou para “tocar” o brinquedo sem quebrar. Se não me engano era o carro a ser emprestado ao Flávio Gomes.
2. os motores são limitados em sua preparação, portanto não se pode esperar uma altíssima velocidade.
3. o pessoal do resgate apelidou os carrinhos de “tartaruguinhas”, não pela velocidade mas pela aparência…

galileu
galileu
Reply to  EDU H@RMEL
13 anos atrás

edu,, fora o proplema da chuva, (que fez o flavio ficar em casa), o nenê estava na voilta de aquecimento e não ia colocar tudo a perder axcelerando sem nescessidade e sem conhecimento do carro, infelizmente quem comentou maliciosamente não levou em conta tais detalhes, faltou o S do senna no video.

Joaquim
Reply to  EDU H@RMEL
13 anos atrás

Edu,

Alguns dados do nosso Formula Vee para comparação: motor Vw boxer a ar, 1600 cc, dois carburadores Solex 32, originais. Motor standard, sem preparação, pneus radiais de rua, caixa de câmbio com relações originais. Sem nenhum acerto prévio pois jamais havia andado em Interlagos e o Nenê Finotti conduzindo na ponta dos dedos, pois fora convidado pelo dono do carro, o Formula Vee atingiu 180 Km/h de final (coroa/pinhão 8:31), virou em 2m 20 s, média de 110,00 KM/h, com possibilidade de baixar uns dez zsgundos em tempo seco e com pista menos encharcada de óleo.

Em tempo: achei ótimo o apelido de “tartaruguinhas”. Só que muito rápidas…

Um grande abraço e aguardo sua visita na nossa próxima etapa.

O mais importante é que o carrinho se mostrou muito fácil e agradável de dirigir, o chassi não demonstrou nenhum vício, o comportamento foi quase o mesmo tanto no seco como no molhado.

Adilson Barreto
Adilson Barreto
Reply to  EDU H@RMEL
13 anos atrás

Seria recomendavel ,aos que não conhecem a Formula Vee, consultarem os blogs, do mestre joca e o formulaveebrazil ,para entender, a proposta da categoria.

Ale Boechat
Ale Boechat
13 anos atrás

E daqui a pouco veremos aquela correria e maquiagem para a corrida da F1 custando sei-lá-quantos-milhões e ficando pronto em cima da hora. E quem paga não é a confederação, o clube ou a organização da corrida: é o paulistano. E no ano que vem tem mais.

Sergio Magalhães
Sergio Magalhães
13 anos atrás

Alô Flavio,

O mais incrível é que teve GP do Brasil em novembro. É muito, muito pouco tempo para terem abandonado o autódromo. Depois a prefeitura tem que gastar rios de dinheiro sendo que podiam fazer com que os gastos fossem menor caso houvesse manutenção rotineira. Isso é Brasil, é lamentável. Será que o prefeito Kasabe está ciente disso?

Um abraço.

Romeu Nardini
Romeu Nardini
Reply to  Sergio Magalhães
13 anos atrás

Mas é aí que está a “graça” do negócio, caro Sergio.
É muito “melhor pra eles”, fazerem uma “reforma geral” às vésperas de um GP Brasil, do que fazer uma manutenção mensal.
Uma reforma geral fica muito mais “em conta”, lógico.
Fazia tempo que Interlagos não tinha uma administração tão incompetente…
O futuro do nosso Templo é sombrio…
Principalmente porque nosso estoque de pilotos está acabando.
Não tem e nem terá renovação.
E na hora que não tivermos mais nenhum piloto na F-1, babau Interlagos!

Luiz Fernando
Luiz Fernando
13 anos atrás

Flavio, pra que cuidar…

Deixa assim o trabalho fica todo pra Internacional, empresa do Tamas, que tem os direitos da F1no Brasil.

Só lembrando que eles arrumam tudo, padrão FIA, mas descontam do “aluguel” da pista.

Sabendo disso, talvez entendam pq largam tudo, não trocam nada quebrado e acidentado durante o ano todo, pois no fim de ano vem o pessoal da F1 e deixa a casa limpa, como a faxineira que vem na segunda feira, limpa a zona da semana toda, pros caras sujarem tudo novamente durante a semana, até a volta dela na segunda seguinte.

É broxante.

emersom57
emersom57
13 anos atrás

vamos lançar a candidatura de chico lameirão para administrador.

Thiago Barbosa
Thiago Barbosa
13 anos atrás

Se colocar um cavalo ali, só as orelhas ficam de fora. É vergonhoso ver o principal autodrmo do país nesse estado, o mais vergonhoso é saber que são coisas simples de resolver.

Anderson Nascimento
13 anos atrás

O pior Flavio foi saber que as cinzas do Peroba foi espalhadas com o circuito deste jeito. Poderia estar em condições muito melhores. É assim que a CBA e as demais entidades que deveriam zelar pelo nosso automobilismo respeitam os grandes automobilistas deste país!

Sérgio Santana
Sérgio Santana
13 anos atrás

Por falar em descaso, dá uma olhada nesta notícia, tirado do site do Luis Nassif:

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-renault-e-o-consumidor-nas-redes-sociais#more

A Renault e o consumidor nas redes sociais
Enviado por luisnassif, dom, 13/03/2011 – 09:12

Por Rafael Santana
Em Observação

Renault entra com liminar contra cliente, após ela denunciar descaso do fabricante nas redes sociais.

Pessoal,

vamos ajudar a denunciar mais esse descaso de empresa com o cliente.

Uma cliente da Renault após publicar seu problema nas redes sociais, a Renault entrou com uma liminar obrigando-a retire do ar em 48h as denuncias feitas em seus perfis de Twitter, Youtube, Facebook e Orkut e a exibição pública do carro.

O Caso

Comprei, há 4 anos atrás, em fevereiro de 2007, um Mégane Sedan 2.0, da Renault, com DOIS ANOS DE GARANTIA que logo nos primeiros dias apresentou falhas de funcionamento, que impedia seu uso e comprometia a segurança dos seus ocupantes.

Durante alguns meses o veículo foi levado, por várias vezes, para a assistência técnica da Renault, sendo que o veículo, na última vez, foi devolvido com o problema que tinha, me obrigando a recorrer a Justiça. Solicitei então judicialmente, que o veículo ou fosse consertado e atestado que o problema tinha sido solucionado, trocado, ou ainda que me restituíssem os valores pagos.

Alguns dias depois, a concessionária da Renault (De Marco) de Joaçaba-SC, atestou que o veículo não tinha mais defeitos. Porém, assim que comecei a usar o Mégane, o mesmo voltou a apresentar as mesmas falhas de propulsão quando da compra. Deixei de utilizar o carro, quer porque não tinha condições de uso quer pelos riscos que as falhas
poderiam me ocasionar, e novamente interpelei judicialmente a Renault. O carro foi periciado, conforme determinação judicial, em 2008, sendo que o laudo da perícia foi categórico em afirmar que “existe defeito de fabricação” e que é “clara a falta de segurança para a condução deste veículo”.

Mesmo após este laudo e ainda dentro do prazo de GARANTIA a Renault não substituiu o veículo nem me indenizou pelos prejuízos (tive que alugar outro carro para substituir o Mégane além de inúmeras outras despesas com o processo). Ao invés disso, a Renault interpôs recursos para prolongar o processo, cujo se encontra aguardando o julgamento do recurso deles contra o resultado da perícia. Meu advogado prevê que o processo deva se arrastar por mais 5 ou 6 anos até que eu possa reaver o que paguei, o que somado aos 4 anos que já estou aguardando,totaliza 10 anos.

Cabe destacar ainda que, como eu havia financiado parte do carro, não pude deixar de pagar as 24 prestações de R$ 1.800,00 cada, para não ter problemas com o banco, mesmo com o carro parado em minha garagem, aliás, local
onde se encontra até hoje. Quero somente que a Renault devolva meu dinheiro corrigido e repare os danos que causou, como é meu direito de consumidora.

Ajude-nos a divulgar nossa história.

Link do Processo:

http://esaj.tjsc.jus.br/cpo/pg/search.do?cbPesquisa=NUMPROC&dePesquisa=019.11.001427-6&cdForo=19

Video do Carro

http://www.youtube.com/watch?v=Nq1xA81mE6w

http://www.youtube.com/watch?v=z0QyTlqBCKk

Link do site com história, fotos e video do carro

http://meucarrofalha.com.br

Twitter:

@meucarrofalha

Facebook

Meu Carro Falha

Anderson Nascimento
13 anos atrás

Com esse matagal, daqui a pouco pula um sapo, uma cobra, um tamanduá, sei lá mais o quê dentro do cockpit de um carro. É vergonhoso isso! E esse é o autódromo mais respeitado de nosso país.

Rodrigo Saraceno
Rodrigo Saraceno
13 anos atrás

Bom, dentro da lógica de parasitismo, em que o esporte a motor serve apenas como espetáculo, não sendo minimamente ligado ao desenvolvimento esportivo e técnico local, tá coerente.

Interlagos só existe dentro da lógica “turismo x especulação imobiliária”. Quando o negócio da Formula 1 e da “Stock Rede Globo” não for mais interessante para os que se locupletam, os que ganham com o adensamento populacional vão aproveitar para destruir o autódromo e construir condomínios verticais, com o nome “Mansão Interlagos”, “S do Senna Boulevar” ou “Recanto do Pinheirinho”.

Assis
Assis
13 anos atrás

E o que dizer sobre o cancelamento das 300 milhas ? evento “principal” do dia ??? lamentável ….

Felipe Montanheiro
13 anos atrás

Meu Deus!!!

Tem lugares de Chernobyl que, mesmo há 25 anos abanbonados, estão mais bonitos que Interlagos…. Outra nota é que, para quem teve o Maximus da Estrela, o de cor vinho no caso, deve ter se lembrado ao ver essa imagem do Fórmula Vee, a suspensão, a cor os pneuzinhos finos na frente, tudo lembra. Parabéns aos idealizadores pelo carro.

Abraço à todos,
Felipe Montanheiro.

Carlão
Carlão
13 anos atrás

Se a administração do Chico Rosa, que, pra quem não sabe, tem um capitulo importantíssimo no nosso automobilismo, tinha resultados, por que foi substituído ???

Alan Ruggero
Alan Ruggero
13 anos atrás

Quem foi o irresponsável que construiu um autódromo no meio da floresta? Uma hora dessas alguém pode atropelar uma jaguatirica.

Robson
Robson
13 anos atrás

Se preocupa não Flávio, um mês antes da F1 eles consertam tudo…..

Júlio Lima
Júlio Lima
13 anos atrás

Camarada Gomes, o negócio é que esse é o padrão e administração dos neoliberais demotucanos: sucatear pra depois vender.

Daqui a poucos anos o Brasil não deverá ter mais nenhum piloto nas categorias de ponta, como já frisaram o Felipe Massa e o JP Oliveira. Basta olhar quantos apareceram de forma competitiva na Indy e na F-1 nos últimos anos: nenhum; somente os que já estavam por lá há muito tempo é que continuam com uma carreira firme. Mas o tempo chega pra todos.

Sem pilotos na F1 pela primeira vez desde que Emerson deu as caras por lá, há mais de 40 anos. Não haverá justificativa pra se ter um GP do Brasil.

Quanto vale o terreno de Interlagos? 200 milhões? 500 milhões? E quanto se poderia arrecadar de IPTU todo ano com aquele negócio todo virando arranha-céu residencial?

Esse ano vou pela primeira vez ao GP Brasil de F1, porque acho que será uma das últimas chances de isso acontecer.

Espero estar enganado, mas não aposto uma pataca furada no contrário.

Abraços!

Paulo Hüvös
Paulo Hüvös
Reply to  Júlio Lima
13 anos atrás

Prezado Julio Lima,

Oque é que tem a ver a administração dos tucanalhas e demotontos com a formação de pilotos de ponta no automobilismo brasileiro?

Infelizmente essa formação é de “responsabilidade” da cba ( com aspase em minúculo mesmo)