Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

OLHO NELES

SÃO PAULO (do nada, surgem) – Felipe Nasr e Lucas Foresti fizeram mais uma dobradinha hoje em Oulton Park, na F-3 Inglesa. OK, a categoria não é mais aquele estrondo dos tempos de Piquet e Senna, quando era considerada a última etapa para qualquer piloto para se chegar à F-1. Hoje, depois dela, ainda é […]

SÃO PAULO (do nada, surgem) – Felipe Nasr e Lucas Foresti fizeram mais uma dobradinha hoje em Oulton Park, na F-3 Inglesa. OK, a categoria não é mais aquele estrondo dos tempos de Piquet e Senna, quando era considerada a última etapa para qualquer piloto para se chegar à F-1. Hoje, depois dela, ainda é necessário o “estágio” nas GPs da vida, a GP2, a GP3 e por aí vai. Mas os resultados de Nasr e Foresti, especialmente o primeiro, são bem impressionantes.

Fruto do organizadíssimo automobilismo brasileiro? Claro que não. Como digo há anos, o Brasil não vai produzir ninguém para categorias de ponta por muito tempo. Quando — e se — aparecer alguém, é puro rabo, para usar o português bem claro. Como com Guga no tênis ou a menina Daiane na ginástica. Casualidade.

Em todo caso, fiquemos de olho. Como diz http://colunistas.ig.com.br/victormartins/2011/04/25/o-futuro-do-brasil/, é o futuro do Brasil nas pistas que pode estar nascendo aos nossos olhos.