Blog do Flavio Gomes
Indy, IRL, ChampCar...

CRISE? QUE CRISE?

SÃO PAULO (imagine quando há fartura…) – “Dom” Wheldon levou 2,5 milhões de dinheiros verdes pela vitória em Indianápolis. Hildebrando faturou 1 milhão para esbagaçar seu carro no muro a alguns metros da linha de chegada de tijolos. Os que ganharam menos, entre os 33 que largaram para as 500, embolsaram algo em torno de […]

SÃO PAULO (imagine quando há fartura…) – “Dom” Wheldon levou 2,5 milhões de dinheiros verdes pela vitória em Indianápolis. Hildebrando faturou 1 milhão para esbagaçar seu carro no muro a alguns metros da linha de chegada de tijolos. Os que ganharam menos, entre os 33 que largaram para as 500, embolsaram algo em torno de 250 mil. Isso porque a economia ianque anda mal das pernas.

Quando estive em Indianápolis pela primeira vez, em 1992, notei que na modestíssima sala de imprensa (já derrubada e substituída por salões imensos ao lado da torre de controle) do autódromo o que dominava o ambiente era uma lousa na qual estavam listados todos os prêmios que seriam distribuídos naquele ano. Lousa mesmo, tudo escrito com giz.

O maior orgulho dos americanos é esse, mostrar que a grana está no ar, e que os bons são aqueles que conseguem pegá-la. Os que não pegam são derrotados desprezíveis.