Blog do Flavio Gomes
#69

DEU TROFÉU

SÃO PAULO (vai nevar a que horas?) – Foram só 16 carros na classificação da quarta etapa da Classic Cup, hoje em Interlagos, e 15 na largada. Nosso grid vem minguando, um pouco pela divisão dos antigos em duas categorias, um pouco porque tem um monte de gente que, por algum motivo, tem preferido deixar […]

SÃO PAULO (vai nevar a que horas?) – Foram só 16 carros na classificação da quarta etapa da Classic Cup, hoje em Interlagos, e 15 na largada. Nosso grid vem minguando, um pouco pela divisão dos antigos em duas categorias, um pouco porque tem um monte de gente que, por algum motivo, tem preferido deixar os carros na garagem.

Pena, porque com grid magro as corridas ficam ruins. A de hoje foi ruim. Se teve briga, durou pouco. Olhando as diferenças entre os carros ao final da prova, a menor foi de 4 segundos. As demais chegaram a 10, 20, 30, 40 segundos. Para quem vê, é chato. Para quem pilota, mais chato ainda.

No que diz respeito ao Meianov, só não achei chato demais porque era importante, hoje, ver como o carro iria se comportar depois do desastre da última prova. O Nenê Finotti chegou a virar na casa de 2min14s nos treinos da semana (eu não pude treinar) depois de mudanças na suspensão dianteira e na carburação e ficamos animados.

É um tempo legal para um Lada, o melhor que ele já virou em Interlagos. Mas na classificação, de manhã, a pista estava molhada, um sabão da peste, nunca vi igual. Tanto que a pole do Mariano Cirello, que costuma virar tempos na casa dos 2min cravados no seco, fez 2min28s558. Meianov virou 2min46s419, 13º no grid. Ficamos apenas 0s024 atrás do Mavecão V8 do Reinaldo Hernandez e a 2s5 do Puma do Edson Furrier, que é um carraço.

Dava para baixar um pouco, mas estava escorregando demais. Rodei três vezes na volta de saída dos boxes! Aí fui na dos tempos de kart, traçado fora da borracha (e do óleo), e deu para perceber que o carro melhorou bastante.

A largada foi boa. Passei o Maverick, um Fusca e um Passat, acho que estava em oitavo ou nono na primeira curva. Aguentei uma volta na frente dos caras, mas depois o Maverick e o Passat me passaram, foram embora, e a pista, que estava quase seca nas primeiras três voltas, começou a ficar molhada de novo com uma chuvinha intermitente que caiu até o fim da prova.

A melhor volta do Meianov: 2min16s596. Está bom. No seco, viriam os 2min14s sem muito esforço, o que é uma boa notícia. Ao final da corrida, décimo na geral, segundo na minha divisão — atrás do Cirello, que também ganhou na geral. Troféu bonito, depois coloco uma foto. Na geral, o Xupisco foi o segundo de Chevette e o Speto ficou em terceiro com Passat.

Apesar da pista ensaboada, nenhum acidente. Uma rodadinha aqui, outra ali, e todos sobreviveram. Foi legal ver alguns blogueiros em Interlagos, apesar do frio e da chuva. Acho que a próxima é daqui a duas semanas. Vamos ver se aparecem mais carros.

Ah, as fotos lá em cima são do Dyonysyo Pyerotty.