Blog do Flavio Gomes
Indústria automobilística

NÃO CURTIU

SÃO PAULO (sempre em cima) – Ontem eu vi esse carro na rua e estranhei, mesmo. Nunca tinha visto um Countryman ao vivo. Aí, hoje, leio em “O Globo” a matéria do Jason Vôngoli sobre o novo lançamento da Mini. Ele não gostou muito, especialmente porque contraria a origem de tração dianteira do modelinho que […]

SÃO PAULO (sempre em cima) – Ontem eu vi esse carro na rua e estranhei, mesmo. Nunca tinha visto um Countryman ao vivo. Aí, hoje, leio em “O Globo” a matéria do Jason Vôngoli sobre o novo lançamento da Mini. Ele não gostou muito, especialmente porque contraria a origem de tração dianteira do modelinho que deu origem a essa nova família charmosa e cara (a foto abaixo é do Fernando Quevedo). O Countryman tem tração nas quatro. É o que vai para o Mundial de Rali, não?

Mas não é feio, não. Se o Mini tem muito mais a ver com o Mini antigo, esse aí pode ser considerado um primo bombado. A marca ainda me é muito simpática. E quando pude ficar alguns dias com um desses, alguns anos atrás em Monza (dei a maior sorte porque a locadora não tinha o carro que eu tinha reservado e me deu um Mini vermelh0), achei-o divertidíssimo.