Blog do Flavio Gomes
F-1

PRINCIPADAS (3)

SÃO PAULO (visca el Barça!) – Olha lá a crise batendo à porta da Genii. A história é que o fundo de investimento luxemburguês, que comprou a Renault inteira no ano passado, anda mal das pernas. A “Auto Motor und Sport” diz que a equipe deve dez milhões de euros para… a Renault, que de […]

SÃO PAULO (visca el Barça!) – Olha lá a crise batendo à porta da Genii. A história é que o fundo de investimento luxemburguês, que comprou a Renault inteira no ano passado, anda mal das pernas. A “Auto Motor und Sport” diz que a equipe deve dez milhões de euros para… a Renault, que de dona passou a fornecedora, vendendo seus motores ao time que quer ser Lotus, mas não é.

E já andam dizendo que no ano que vem a equipe pode passar a usar motores Cosworth. E que a Renault venderia os seus para a Williams. O roto trocado pelo esfarrapado.

A Genii/Lotus/Renault começou bem a temporada, apesar do desfalque de Kubica. Conseguiu dois pódios, mas parou. Hoje, nem foi ao Q3. Seria coincidência? Nas entrelinhas do comunicado de imprensa da equipe nota-se uma certa estranheza com o resultado. Seria uma insinuação de que os motores da credora Renault não estariam rendendo o que sempre renderam? Haveria alguma sacanagem aí? A Renault está jogando pedra na Genii?

Só sei que a coisa anda preta para os lados da equipe petróvica e heidféldica. Mais preta que dourada.