Blog do Flavio Gomes
#69

ONTEM

SÃO PAULO (aproveitando a pausa…) – Se eu fosse meu chefe de equipe, me demitiria ontem. Fiz uma corrida muito ruim em Interlagos e perdi um pódio por dois erros imperdoáveis: uma rodada no Laranjinha na quarta volta (perdi 8s) e outra no Bico de Pato (mais 14s). Cheguei em quarto na minha categoria, 5s263 […]

SÃO PAULO (aproveitando a pausa…) – Se eu fosse meu chefe de equipe, me demitiria ontem. Fiz uma corrida muito ruim em Interlagos e perdi um pódio por dois erros imperdoáveis: uma rodada no Laranjinha na quarta volta (perdi 8s) e outra no Bico de Pato (mais 14s). Cheguei em quarto na minha categoria, 5s263 atrás do Waldevino Jr., de Puma, embora meu carro fosse bem mais rápido que o dele. Uma vergonha.

Foram 25 carros na largada, um grid bem melhor que na última prova. Larguei em 23º e cheguei em 17º. Não fiz uma boa classificação, que começou com uma hora de atraso por causa da neblina em Interlagos. Virei na casa de 2min17s, pegando tráfego em todas as voltas. Daria para virar 2min15s alto.

Na corrida, a pista estava muito ruim. Antes da nossa largada andaram os F-Vee, treino, e lambuzaram a pista toda. Esses monopostos são legais e a categoria é bárbara e tal, mas muitos motores estouram e espalham óleo demais pelo asfalto. Vamos ter de pedir para passar esses treinos e corridas para o fim da programação, porque prejudica todo mundo que vem depois deles. Esses motores VW a ar, quando quebram, fazem um estrago danado no piso.

Larguei bem, como dá para ver na foto. Fiz o S do Senna na bunda dos dois Passats dos quais falarei adiante. O Carlão, do Passat preto, me deu uma espremida e chegou a amassar meu paralama. Coisa normal, de corrida. Fiqui brigando um bom tempo com o Júnior do Puma branco, mas como rodei no início, tive de ir buscá-lo com paciência. Consegui. Mas no fim rodei de novo e ele me passou. Saco. Meu carro estava bom de reta, uma surpresa, mas em três curvas era simplesmente impossível fazer qualquer coisa: o S, o Pinheirinho e o Bico de Pato. Muito óleo, carro saindo de frente, destracionando na retomada, um desastre.

Na geral, ganhou de novo o Mariano Cirello com o imbatível Puma a ar 1.600 cc preparado pelo Della Barba que é da minha categoria, diga-se. E quero aqui fazer uma singela e sincera homenagem aos meus dois amigos Rogério Tranjan e Fernando Daier, dos já supracitados Passats. O Tranjan fez a primeira corrida pela nova equipe, a Rosito Gaidarji do brother Danilo Gaidarji, e mesmo com um problema de última hora, a homocinética que quebrou, conseguiu largar e terminou em décimo na geral. Menos de 1s atrás recebeu a bandeirada o Fernandão, da minha equipe, que fez sua primeira prova com Passat. Depois fomos comer feijoada para comemorar.

As fotos abaixo são do Dyonysyo Pyerotty.