Blog do Flavio Gomes
Antigos em geral

DECLARAÇÃO DE AMOR

SÃO PAULO (mais louco é quem me diz…) – Está na capa da “Ilustrada” de hoje, em matéria assinada pelo Thales Menezes (aqui, para assinantes UOL e da “Folha”). Neil Young virá ao Brasil em novembro para o festival SWU, mas não vai cantar nada. O roqueiro canadense está obcecado pela ideia de transformar um […]

SÃO PAULO (mais louco é quem me diz…) – Está na capa da “Ilustrada” de hoje, em matéria assinada pelo Thales Menezes (aqui, para assinantes UOL e da “Folha”). Neil Young virá ao Brasil em novembro para o festival SWU, mas não vai cantar nada. O roqueiro canadense está obcecado pela ideia de transformar um Lincoln Continental 1959 num carro “verde”, que não emite poluentes, usa fontes alternativas de energia e mantenha viva a paixão dos americanos pelos grandes (e belos) automóveis.

Essa é a grande declaração de amor. Young é sensível aos problemas que os carros trazem ao meio-ambiente, mas se recusa a transformá-los em vilões do planeta. Acha que o os carros de sonho dos anos 50/60 não podem ser extintos assim, sem mais nem menos, em nome da ditadura ecológica.

Por isso, investe os tubos no desenvolvimento de novas tecnologias capazes de fazer de sua barcaça um carro tão “sustentável” quanto essas miniaturas elétricas, feias de doer, que ameaçam invadir a Terra.

LincVolt é o nome da experiência e mais detalhes estão no site oficial, aqui.