Blog do Flavio Gomes
F-1

PEGOU A SENHA

SÃO PAULO (aguardemos) – A notícia ainda não foi confirmada e paira um silêncio sepulcral de todas as partes, como costuma acontecer nessas horas. Mas Eddie Jordan, agora colunista e comentarista, sujeito obviamente bem informado, cravou: Bruno Senna assume como titular da Renault em Spa, no lugar de Heidfeld. E vai até o fim do […]

SÃO PAULO (aguardemos) – A notícia ainda não foi confirmada e paira um silêncio sepulcral de todas as partes, como costuma acontecer nessas horas. Mas Eddie Jordan, agora colunista e comentarista, sujeito obviamente bem informado, cravou: Bruno Senna assume como titular da Renault em Spa, no lugar de Heidfeld. E vai até o fim do ano. Segundo o ex-chefe de equipe irlandês, chega com uma boa grana.

Sexta-feira, escrevi uma coluna sobre Bruno. Disse que não entendia como não conseguia arrumar dinheiro de patrocinadores no Brasil, ainda mais agora que, para a Renault, tanto faz correr com Heidfeld, Senninha, Nelsinho, Flavinho ou Nigelzinho na parte final da temporada. Não vai mudar muito o destino da equipe no campeonato. A Renault está em quinto com 66 pontos, 31 à frente da Sauber, que está em sexto. Não será ameaçada. Pode, sim, brigar pelo quarto lugar com a Mercedes, 14 pontos à frente. Mas é luta possível com Heidfeld, ou sem ele. Seus pilotos, quaisquer que forem nas oito provas finais do Mundial, farão aquilo que o carro permitir. No começo do ano era importante ter alguém experiente como Heidfeld para o lugar de Kubica para entender até onde o carro poderia ir. Já se sabe. Nem muito longe, nem muito perto da frente. Diante desse quadro, sem a menor necessidade de desenvolvimento, para cumprir tabela, se o piloto em questão for um Senna, e com dinheiro no bolso, tanto melhor.

Na coluna, eu estranhava o fato de ninguém no entorno de Bruno se mexer para viabilizar sua entrada definitiva na F-1. Brinquei que a fila estava andando, e ele nem tinha pegado a senha, ainda.

Bem, parece que pegou.