Blog do Flavio Gomes
F-1

SPANADAS (5)

SÃO PAULO (hoje vai ser rápido) – O choque de realidade para Bruno Senna veio rápido, hoje. Na largada. Pena. Teria a chance de fazer uma boa prova se não se envolvesse em nada fora do comum, se passasse ileso pela La Source e encontrasse um ritmo de corrida. Mas não passou. Mergulhou por dentro […]

SÃO PAULO (hoje vai ser rápido) – O choque de realidade para Bruno Senna veio rápido, hoje. Na largada. Pena. Teria a chance de fazer uma boa prova se não se envolvesse em nada fora do comum, se passasse ileso pela La Source e encontrasse um ritmo de corrida.

Mas não passou. Mergulhou por dentro tentando ganhar posições, bateu em Alguersuari, teve de trocar o bico, foi punido e suas possibilidades de pontos se foram. Petrov chegou em nono, daria para ele também tentar algo parecido. Ainda mais numa prova pouco acidentada, sem chuva, razoavelmente tranquila.

Mesmo assim, o saldo para o primeiro-sobrinho é positivo. Foi bem na classificação, em condições bem difíceis, mostrou que pode andar no bolo, agora é tentar entrar na rotina de piloto a partir de Monza.

E o Galvão, berrou muito? Como transmitimos pela rádio, não escutei. Mas acho que não deve ter gritado demais. Senninha pouco apareceu depois da punição e se ultrapassou os mais lerdos fritando pneus, ninguém prestou muita atenção. Bruno desperdiçou uma boa chance de conseguir um bom resultado, essa é verdade. Mas outras virão.

Em resumo, não se deve julgá-lo com tintas definitivas nem pelo treino de sábado, nem pelo erro do domingo.

O que são tintas definitivas?

Volto daqui a pouco.