Blog do Flavio Gomes
F-1

ITÁLICAS (2)

SÃO PAULO (cadê todo mundo?) – A Red Bull e a Renault anunciaram em Monza a renovação de contrato por mais cinco anos, até o final de 2016. Serão mais dois anos com os atuais V8 2.4 e três com os novos V6 1.6 turbo. É um fato importante porque mostra que os franceses estão […]

SÃO PAULO (cadê todo mundo?) – A Red Bull e a Renault anunciaram em Monza a renovação de contrato por mais cinco anos, até o final de 2016. Serão mais dois anos com os atuais V8 2.4 e três com os novos V6 1.6 turbo. É um fato importante porque mostra que os franceses estão comprometidos com a F-1, mas não necessariamente com a equipe que leva seu nome, e que deve mudar no ano que vem. Não faz sentido a organização da Genii patrocinada pela Lotus continuar sendo chamada de Renault, já que a montadora vendeu tudo para o fundo de investimento.

O press-release fala em “relação premium” entre Renault e Red Bull. Mais claro que isso, impossível. A equipe na qual serão depositadas todas as fichas é a energéticas. As demais serão clientes comuns: Lotus verde, Williams e, quem sabe, Genii.

Com a Red Bull, a Renault, que faz seus motores desde 2007, conseguiu 22 vitórias, 32 poles, 1.130,5 pontos e dois títulos mundiais (ano passado, com Vettel, e por equipes).