Blog do Flavio Gomes
F-1

NOTURNAS (5)

SÃO PAULO (azedou) – Quebrou o pau em Cingapura. Estou sendo meio sensacionalista, mas as informações dão conta de uma troca de socos e pontapés. Estou sendo sensacionalista de novo. Na verdade, um empurrão e um agarrão no braço. Algo próximo disso. Falo de Massa x Hamilton. O brasileiro não gostou nada do que aconteceu […]

SÃO PAULO (azedou) – Quebrou o pau em Cingapura. Estou sendo meio sensacionalista, mas as informações dão conta de uma troca de socos e pontapés. Estou sendo sensacionalista de novo. Na verdade, um empurrão e um agarrão no braço. Algo próximo disso.

Falo de Massa x Hamilton.

O brasileiro não gostou nada do que aconteceu na corrida, o toque que furou seu pneu no começo da corrida. No sábado, Lewis já tinha arrumado treta com Felipe na classificação.

Frases do ferrarista: ele não usa o cérebro, ele vai causar um grande acidente, ele precisa ser punido em todas as corridas, eu falo com ele e ele não escuta, talvez seu pai possa fazer alguma coisa, ele não tem sido racional, a FIA precisa fazer algo para ele aprender.

Criou-se, de vez, uma inimizade.

Sobre hoje, como escrevi abaixo, acho que Hamilton se precipitou. Poderia esperar um pouquinho. Ele tem mania de querer resolver tudo em meia volta. Muitas vezes dá certo. Em outras, não dá. E paga o pato. Tem sido punido com frequência, vai mais às torres de controle do que às entrevistas coletivas.

Mas não vejo sentido em demonizar Hamilton. É um “pure driver”, tem currículo, ganhou o Mundial em sua segunda temporada. Vence corridas, porque luta para vencê-las. Lewis está entre os cinco melhores da F-1 atual, goste-se ou não disso. Felipe, não mais. Goste-se ou não disso.