Blog do Flavio Gomes
DKW & cia.

NAS ASAS

SÃO PAULO (duas belezas) – Reproduzo a legenda original, de foto enviada por… por… Apaguei! O G-APWA, nas cores da Sadia e com tanques subalares de 1.250 litros de combustível, aguarda em Congonhas o retorno à Inglaterra, após vencido o prazo de arrendamento. Notar a DKW Vemaguet sob a asa e, ao fundo, um Viscount […]

SÃO PAULO (duas belezas) – Reproduzo a legenda original, de foto enviada por… por… Apaguei!

O G-APWA, nas cores da Sadia e com tanques subalares de 1.250 litros de combustível, aguarda em Congonhas o retorno à Inglaterra, após vencido o prazo de arrendamento. Notar a DKW Vemaguet sob a asa e, ao fundo, um Viscount da VASP decolando. Foto: Fernando Tibiriçá, via Mário Vinagre.

Não sei o ano, e a aeronave é com vocês. Sobre Vemaguet, aconteceu um negócio legal umas semanas atrás. Um cara comprou uma 1964 e achava que era Caiçara. Vai restaurar e tal, e quer fazer como ela era quando nasceu. Me mandou o número do chassi e consegui levantar alguns dados sobre a peruinha. Possivelmente Caiçara, sim, designada como “standard” nas listagens da Vemag. Com algumas características como a porta única atrás e a cor original cinza, embora com um incomum estofamento preto. Mas o mais legal: ela teve como primeiro proprietário a Panair do Brasil, que comprou na ocasião, abril de 1964, um lote de 17 Vemaguets. Não é demais? Será que pode ser essa aí, fazendo um frila pra Sadia?