Blog do Flavio Gomes
F-1

FIM DE FEIRA (13)

SÃO PAULO (21°C, quase garoando) – Vamos lá, antes que fique tarde. Sebastian Vettel fez a 15ª pole no ano e mandou o recorde de Mansell para o espaço. Maior número de poles numa temporada. Nigel fez 14 em 16 GPs, em 1992. Vettel teve 19 corridas para tal e mandou 15. “É histórico”, falou. […]

SÃO PAULO (21°C, quase garoando) – Vamos lá, antes que fique tarde. Sebastian Vettel fez a 15ª pole no ano e mandou o recorde de Mansell para o espaço. Maior número de poles numa temporada. Nigel fez 14 em 16 GPs, em 1992. Vettel teve 19 corridas para tal e mandou 15. “É histórico”, falou. Sim, a gente sabe. Aliás, esse rapaz é cheio de fazer história.

A de hoje, fez em 1min11s918, com 0s181 de vantagem para Webber, el Desolado Canguru. E a Red Bull está na primeira fila em Interlagos e é grande favorita para ganhar a corrida de amanhã.

Vettel é uma figurinha. Meu irmão Julio, que está na cobertura com a rádio, testemunhou um negócio bem legal. Quando ele voltava ao escritório da equipe, depois de dar duzentas entrevistas, um repórter alemão derrubou seus papéis no chão e Tiãozinho parou, abaixou-se, recolheu tudo e entregou para o coitado.

Pilotos não costumam ser tão gentis.

Button e Hamilton estão em terceiro e quarto. Jenson deve fechar o campeonato como primeiro dos outros, com o segundo lugar. Cara de bons amigos não tinha Alonso, quinto. Disse que esperava mais. Ao seu lado, Rosberguinho, normal.

Massa ficou em sétimo. Não foi bem. Contou que só teve um jogo de pneus no Q3 e isso acabou prejudicando. Torce pela chuva, não entendi bem por quê. Felipe não é lá o maior especialista do mundo no molhado. Mas chuva, às vezes, vira tudo de cabeça para baixo. Talvez seja isso. No seco, em condições normais, suas chances de pódio, sonho de um fim de semana primaveril, inexistem. Ah, Massa vai ganhar um bolo daqui a pouco, pelo seu centésimo GP pela Ferrari.

Vettel tem 30 poles na carreira, metade delas obtidas neste ano. Hoje passou Fangio nas estatísticas e é o sexto maior frequentador da primeira posição do grid em todos os tempos. À sua frente, Schumacher (68), Senna (65), Clark (33), Prost (33) e Mansell (32).

Volto já. Enquanto isso, escrevam qualquer coisa aí nos comentários. E vocês que estiveram em Interlagos, contem tudo.