Blog do Flavio Gomes
F-1

FIM DE FEIRA (22)

SÃO PAULO (vai, Palmeiras!) – E aí que Vettel, malandrão, compara sua situação de hoje à de Senna em 1991. E falou isso pelo rádio durante a corrida. Eu não tinha captado a mensagem. Menos, né, Tião? Ayrton acabou aquela corrida só com a sexta marcha. O alemãozinho acabou com todas funcionando. Segundo ele, teve […]

SÃO PAULO (vai, Palmeiras!) – E aí que Vettel, malandrão, compara sua situação de hoje à de Senna em 1991. E falou isso pelo rádio durante a corrida. Eu não tinha captado a mensagem. Menos, né, Tião? Ayrton acabou aquela corrida só com a sexta marcha. O alemãozinho acabou com todas funcionando. Segundo ele, teve de usar marchas mais altas, encurtar as passagens, essas coisas.

Eu já corri com alavanca escapando, tendo de segurar o volante com uma mão e o câmbio com a outra. E uma vez, num episódio clássico do automobilismo mundial, a bolota do câmbio saiu na minha mão depois de uma rodada e coloquei de volta. Isso aí do Vettel foi casca de ovo. Gostei desse negócio de casca de ovo.

O vídeo do momento histórico com o câmbio do Meianov está aí embaixo, aos 2min30s.