Blog do Flavio Gomes
F-1

KUBICA E A FERRARI

SÃO PAULO (mas…) – A “Gazzetta” deu, a gente contou lá no Grande Prêmio, até porque é um jornal importante, mas eu duvido muito dessas histórias de Kubica na Ferrari. Não que a equipe não pudesse se interessar por um piloto como ele. Qualquer um se interessaria. Se ele pudesse pilotar. Essa é a questão. […]

SÃO PAULO (mas…) – A “Gazzetta” deu, a gente contou lá no Grande Prêmio, até porque é um jornal importante, mas eu duvido muito dessas histórias de Kubica na Ferrari. Não que a equipe não pudesse se interessar por um piloto como ele. Qualquer um se interessaria. Se ele pudesse pilotar. Essa é a questão. Eu continuo achando, e torcendo muito para estar errado, que Kubica não voltará a guiar um carro de F-1. Torço, mesmo, para estar errado porque é um desperdício danado um cara como ele não ter tido os anos que precisaria para ganhar corridas e ser campeão, talentosíssimo que é.

A história de que a Lotus (ex-Renault, lembram?) vai encerrar seu contrato faz todo sentido. Cumpriu-se o combinado, pagaram-se os salários, não tem cabimento ficar esperando indefinidamente pela recuperação de Robert que, em última análise, é o único responsável pelo que aconteceu com ele naquela prova de rali.

O que dá para interpretar pela notícia da “Gazzetta” é a má-vontade dos italianos, expressa claramente nas páginas dos jornais e revistas, com Massa, que sabe que terá um ano decisivo em 2012. O ano nem começou e já estão elegendo seu substituto, ainda sem nem saber se ele pode pilotar, ou não.

Quanto a Kubica, dizem que a Ferrari vai colocar um carro de 2010 na sua mão para testá-lo no ano que vem. De novo: antes, Robert precisa se testar. Ele, mais do que ninguém, saberá dizer se um dia terá ou não condições de voltar a guiar um F-1.