Blog do Flavio Gomes
Cinema

PÓDIO

SÃO PAULO (viram?) – O documentário “Senna” foi premiado ontem na Inglaterra. Não é um Oscar, mas a premiação da Bafta é bem importante. Não sei se é uma impressão falsa, mas acho que o filme, aqui, não teve o impacto que muita gente esperava quando foi lançado, no final do ano retrasado. Eu acabei […]

SÃO PAULO (viram?) – O documentário “Senna” foi premiado ontem na Inglaterra. Não é um Oscar, mas a premiação da Bafta é bem importante. Não sei se é uma impressão falsa, mas acho que o filme, aqui, não teve o impacto que muita gente esperava quando foi lançado, no final do ano retrasado. Eu acabei não vendo no cinema, mas comprei o DVD. Ou ganhei, sei lá. Achei bom, não espetacular. Mas o fato é que a história parece ter feito mais sucesso na Europa que aqui.

Motivos? Talvez o fato de que já se vão quase 18 anos do acidente de Imola. Quem tem 20 anos de idade, hoje, só sabe da existência de Senna porque alguém contou ou se foi atrás de vídeos no YouTube. E ele morreu quando ainda não havia internet (sim, meninos e meninas, houve um tempo na história da humanidade em que não existia a internet; foi até 1995, mais ou menos).

De qualquer modo, recomendo a quem ainda não assistiu. Apesar do jeitão “herói-contra-tudo-e-contra-todos”, é razoavelmente fiel aos fatos e tem imagens muito legais. Além do mais, o cara era um baita piloto. E ver pilotos bons guiando, para quem gosta, é sempre gostoso.