Blog do Flavio Gomes
F-1

FW34

SÃO PAULO (o Senegal é aqui) – Pelas minhas contas, com a apresentação da Williams agora há pouco em Jerez, ficam faltando apenas os lançamentos de três equipes: Mercedes, HRT e Marussia. A primeira já tinha avisado que só em Barcelona. As outras duas, quando der. E hoje já está todo mundo na pista rodando […]

SÃO PAULO (o Senegal é aqui) – Pelas minhas contas, com a apresentação da Williams agora há pouco em Jerez, ficam faltando apenas os lançamentos de três equipes: Mercedes, HRT e Marussia. A primeira já tinha avisado que só em Barcelona. As outras duas, quando der. E hoje já está todo mundo na pista rodando em Jerez.

O FW34, de Senna e Maldonado, é o primeiro produto de uma Williams reestruturada. Tecnicamente, com a saída de Head e a chegada de Coughlan, e motoristicamente, com o abandono dos Cosworth pelos Renault. Como disse Frank Williams, o time está começando de novo.

A dupla é fraca e inexperiente, mas traz os bolsos cheios. Poderiam, inclusive, ter contratado um designer, um frilinha de fim de semana, para fazer os macacões de seus pilotos. Nunca vi algo tão tosco. Já o carro segue o jeito ornitorrinco de ser, que já não me surpreende mais.

Estou convencido de que resolveram sacanear a McLaren. Reuniram-se todos os engenheiros para decidir o que fazer, o da McLaren faltou e como castigo não contaram para ele a história do degrau. Não é possível que todo mundo tenha tido a mesma ideia. Cada vez se torna mais verossímil a história do software “Drawing a F1 Car – The Ultimate Design Tool for FIA 2012 Technical Regulations”. Para a McLaren, mandaram a versão 2011.

E o que é esse S do Senna no suporte da asa dianteira, hein?