Blog do Flavio Gomes
F-1

JEREZ, DIA 1

SÃO PAULO (começou) – Bem, a pré-temporada está em marcha. Raikkonen fez o melhor tempo hoje. Normalmente, não significa nada. Mas no caso dele, significa, sim. Mostra que a readaptação não será um problema. Velocidade não se perde. A McLaren foi mesmo o único carro novo não inspirado nos ornitorrincos (que me disseram que cheiram […]

SÃO PAULO (começou) – Bem, a pré-temporada está em marcha. Raikkonen fez o melhor tempo hoje. Normalmente, não significa nada. Mas no caso dele, significa, sim. Mostra que a readaptação não será um problema. Velocidade não se perde. A McLaren foi mesmo o único carro novo não inspirado nos ornitorrincos (que me disseram que cheiram muito mal) e não procede a informação de que teria um bico com degrau prontinho. Pelo menos não até agora.

No mais, tudo normal. A única equipe que não andou foi a Marussia (ex-Virgin) e só a Mercedes usou dois pilotos. Mercedes que passou a usar a sigla AMG junto ao nome do time. Na foto acima, uma homenagem a De la Rosa, voltando agora, com o carro de 2011 da voluntariosa HRT.

Primeiro teste do ano serve para isso mesmo: testar tudo que for possível, se adaptar aos novos pneus, ver se as trapizongas criadas pelos engenheiros nos computadores funcionam na pista. Depois de uns três dias vai dar para falar alguma coisa mais concreta.