Blog do Flavio Gomes
F-1

JEREZ, DIA 4

SÃO PAULO (vem água) – Alonso foi o mais rápido no último dia de testes em Jerez. Agora a turma volta a andar em Barcelona de 21 a 24, logo depois do Carnaval. Incluindo a Terça-Feira Gorda. Analisar esses testes numas de já indicar favoritismos é bobagem. Uma pista ou outra é dada, numa declaração […]

SÃO PAULO (vem água)Alonso foi o mais rápido no último dia de testes em Jerez. Agora a turma volta a andar em Barcelona de 21 a 24, logo depois do Carnaval. Incluindo a Terça-Feira Gorda. Analisar esses testes numas de já indicar favoritismos é bobagem. Uma pista ou outra é dada, numa declaração aqui, noutra ali. A Ferrari, por exemplo, se diz preocupada porque o carro não andou como imaginavam. Pelo menos dois integrantes da equipe, Pat Fry e Felipe Massa, andaram falando que “precisa muito trabalho”.

O melhor tempo da semana foi de Rosberguinho, com Mercedes do ano passado. O Capelli (aliás, o que estão esperando para entrar no blog dele?) acha que será o segundo carro de bico baixo, assim como a McLaren, sem o degrau que todas as demais equipes, até agora, apresentaram. O lançamento do W03, este deve ser o nome da barata, ainda não tem data marcada, que eu saiba. Tomara que a equipe entre na briga. Tomara também que a Ferrari esteja só pessimista e o carro seja bom, embora uma crise permanente em Maranello seja algo sempre divertido.

A Lotus foi a que deixou impressão mais positiva, com tempos consistentes e desempenho homogêneo. Barcelona, daqui a alguns dias, será mais esclarecedor. É das pistas mais chatas de todas, mas também aquela que dá indícios mais claros sobre a performance de cada um.

Na foto abaixo, Vergne (se fala “Vérne”), um dos estreantes do ano, da Toro Rosso. Agora comentem vocês. Alguém aí viu o que ninguém viu nesses testes?