Blog do Flavio Gomes
F-1

MITO NA FRENTE

SÃO PAULO (até que é bom) – E coube a Kobayashi, o Mito, fechar a semana com o melhor tempo de todos em Barcelona. Enquanto Red Bull e McLaren rodam, rodam, rodam e rodam, e a Ferrari se descabela, equipes menores se revezam na ponta. Nos últimos três dias deu Force India, Williams e Sauber. […]

SÃO PAULO (até que é bom) – E coube a Kobayashi, o Mito, fechar a semana com o melhor tempo de todos em Barcelona. Enquanto Red Bull e McLaren rodam, rodam, rodam e rodam, e a Ferrari se descabela, equipes menores se revezam na ponta. Nos últimos três dias deu Force India, Williams e Sauber. É ótimo, o segundo pelotão será divertido.

Koba-san fez seu tempo com pneus macios, o que é bom para o time. A Williams ficou em segundo de novo com supermacios, pneus cerca de 0s3 mais rápidos por volta que os de logotipo Pirelli amarelo na lateral.

Dá para dizer algumas coisas desses quatro dias. Red Bull e McLaren parecem já ter encontrado seu potencial de velocidade e estão só pensando em andar o máximo, para garantir 100% de confiabilidade (e pontos) na primeira parte do campeonato. A Mercedes saiu um pouco atrás pelo atraso do carro novo e a Lotus para trás ficará também, por conta dos problemas nos seus chassis que resultaram na perda de uma sessão inteira de pré-temporada. Será melhor falar algo dessas duas equipes depois da última bateria catalã de treinos, que começa no dia 1°. A Ferrari, por sua vez, anda preocupada. Muitos probleminhas e o carro não é rápido como se esperava.

O bloco da folia estará interessante, com o acréscimo da Toro Rosso às três citadas lá no alto. Aliás, eu tiraria a Williams desse carnaval. Pode até andar mais ou menos numa pista ou em outra, mas na média estará mesmo é brigando com a Caterham, tendo obrigação de ficar na frente sempre.